Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Cipcic e Mrcio sob os holofotes

29 de Novembro, 2013

Braadas angolanas com boa representao nas piscinas da capital zambiana

Fotografia: Jornal dos Desportos

A vice-presidente para área técnica da Federação Angolana de Natação (FAN) apontou Maria Cipcic e Márcio Fernandes, ambos do 1.º Agosto, como as referências da Selecção Nacional júnior na estreia do país nos décimos Jogos Africanos, a decorrer em Lusaka, Zâmbia, de 28 de Novembro a 1 de Dezembro.

Ana Lima disse, a propósito da estreia de Angola na prova, que a nadadora demonstrou evolução em  três competições esta temporada, ao bater dois recordes no último campeonato nos 50 metros bruços, com 35s 97’, e nos 100 metros da mesma especialidade com 1m21s14’.

Ana Lima disse tratar-se de uma atleta promissora pela dinâmica que imprime na movimentação na água esperando que esteja concentrada em Lusaka para representar bem o país, melhorando a marca pessoal e atingindo as finais.

Acerca de Márcio Fernandes, Ana Lima referiu que possui o melhor registo (1min11s90’) obtido no Campeonato Mundial do Dubai, em Agosto passado.

Sob a orientação técnica de César Ribeiro, coadjuvado por Maria de Andrade, integram o combinado nacional Magro Vilela, Hugo Pestana, Daniel Francisco, Alberto Henriques, Armando Chagas, Catarina Sousa, Vanessa Nascimento, Catarina Nóbrega, Maria Freitas e Nayara Ribeiro.

Em Lusaka, Angola vai estar envolvida em 56 provas e quatro estafetas dos 50 a 200 metros bruços, costas, mariposas, livres e estilos. A África do Sul é a detentora do troféu.


AGNIESZKA RADWANSKA
A mais bela da WTA


Agnieszka Radwanska voltou a conquistar o coração dos admiradores que a elegeram como a tenista preferida. Apesar de não atingir os objectivos na competição em Istambul ao perder todos os jogos da fase de grupo, a número cinco do ranking mundial, natural da Polónia, foi, pelo terceiro ano consecutivo, a favorita numa eleição da Associação das Mulheres Tenistas (WTA). A bela Maria Sharapova não ficou de mãos a abanar e recebeu o prémio da tenista preferida nas redes sociais. Afinal, a russa tem “apenas” 11 milhões de fãs no Facebook e 700 mil seguidores no Twitter. É caso para dizer que, além dos courts de ténis, a loira também é um talento na internet.


CHILE
Guerra em campo

Na linguagem desportiva, a “guerra em campo” é uma expressão comum utilizada para indicar jogo decisivo, com muita luta e entrega dos jogadores.

Porém, no Chile, a conotação é outra. Durante um torneio amador, “a guerra em campo” passou dos limites imaginável do rectângulo. Uma confusão durante um jogo válido para a penúltima jornada do torneio amador terminou com tiros, invasão e pancadaria. Aos 75 minutos, um jogador da equipa Basílio Muñoz, que perdia para o Magallanes por 0-2, sofreu uma entrada violenta e respondeu com um golpe no rosto do adversário.


IKER CASILLAS
Criador de novo site


Para estar cada vez mais perto dos adeptos, Iker Casillas criou o site www.ikercasillasworld.com e uma conta no Twitter. Para o ajudar na divulgação da sua nova página, o guarda-redes do Real Madrid contou com o apoio do colega Cristiano Ronaldo. “Bem-vindo ao Twitter Iker Casillas”, escreveu na rede social o internacional português, que acompanhou com uma fotografia dos dois juntos. Casillas, que vive uma das melhores fases da sua vida, já que está prestes a ser pai, aproveitou as redes sociais para pôr uma fotografia de uns sapatos de bebé. “À espera”, escreveu o guardião dos merengues. O nascimento do primeiro filho de Casillas e Sara Carbonero está previsto para o final do ano.


OSCAR TABÁREZ
Coluna do técnico vai à faca


O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, vai passar por uma cirurgia à coluna e, por isso, não pode participar do sorteio dos grupos do Campeonato do Mundo, que se realiza a 6 de Dezembro na Costa do Sauípe, no Estado da Baía, Brasil, informaram fontes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Tabárez, de 66 anos, disse recentemente à imprensa que tinha de se submeter a uma operação para corrigir o que definiu como um “problema funcional e mecânico” que o impede de caminhar com normalidade. Nos últimos treinos da selecção do Uruguai, para os dois jogos de repescagem das eliminatórias para o campeonato do mundo, Brasil’2014, contra a Jordânia, o treinador foi visto a andar com uma bengala. A delegação uruguaia, que vai participar no sorteio, vai ser integrada pelo gerente desportivo da Associação Uruguaia de Futebol, Eduardo Belza, e os elementos da comissão técnica Mario Rebollo e Celso Otero, colaboradores de Tabárez, e o encarregado da preparação física, José Herrera. Após o sorteio e uma vez conhecidas as cidades onde a selecção uruguaia vai jogar na primeira fase do campeonato, a delegação vai percorrer possíveis locais de hospedagem, concentração e treino, acrescentaram as fontes.


BREVES

Adepto do Ajax cai da bancada

Um adepto do Ajax caiu da bancada do Amesterdão Arena durante o jogo de terça-feira entre a equipa holandesa e o Barcelona, para a Liga dos Campeões, e foi internado em estado grave. O homem não identificado caiu no fosso que cerca o campo e bateu com a cabeça. Em seguida, foi levado de ambulância para um hospital de Amesterdão. Em campo, o Ajax surpreendeu o Barcelona de Neymar e venceu por 2 a 1, e está apurado para a fase seguinte.

Namorada de Sérgio Ramos faz denúncia por foto
A divulgação de fotos íntimas na internet tem-se tornado cada vez mais constante na actualidade. A última que circulou foi, supostamente, da namorada do craque Sérgio Ramos, Pilar Rubio, em práticas sexuais com um ex-namorado. Pilar decidiu ir à polícia depois de tomar conhecimento da história. Na sua conta do Twitter, publicou que a imagem é falsa e que não passa de uma montagem.