Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Cipriano brilhou no torneio EME

04 de Dezembro, 2011

O internacional angolano, Olmpio Cipriano, extremo base brilhou na primeira jornada do torneio EME

Fotografia: Jornal dos Desportos

O internacional angolano, Olímpio Cipriano, extremo base, atleta que falhou o Campeonato Africano das Nações de Basquetebol sénior masculino, Afrobasket, brilhou na primeira jornada do torneio EME, ao anotar 33 pontos, desempenho que permitiu ao Recreativo do Libolo vergar o Petro de Luanda, por 90-74. Apesar das qualidades do jovem atleta, o ex-seleccionador nacional, Michel Gomez, preferiu deixá-lo de fora, ante a passividade da direcção da Federação Angolana de Basquetebol.

Irina Shayk volta a pôr
um vestido de noiva


Não é a primeira vez que se veste de noiva e, muito provavelmente, não é a última. Na mais recente edição da revista “Hola!” Brasil, Irina Shayk, de 25 anos, volta a vestir-se de branco, pronta para o altar. Segundo a publicação, a namorada de Ronaldo usou modelos desenhados pelos estilistas Manuel Mota e Elie Saab para a Pronovias, mas não é nenhuma destas propostas que vai certamente usar, caso se confirme o casamento com o internacional português no Verão de 2012. “Qualquer mulher pode encontrar o seu vestido perfeito”, disse a bela manequim à “Hola!”. Será que a beldade já encontrou o dela?

Lewis e Nicole reconciliam-se

Dois meses depois de ter confirmado o fim do namoro, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton reatou o namoro com a bela Nicole Scherzinger, segundo avança o jornal britânico “The Sun”. De acordo com fontes citadas pela publicação, o casal reencontrou-se há algumas semanas e decidiu dar mais uma oportunidade à relação que tem sofrido com a exigente agenda profissional da cantora e jurada do programa norte-americano “X Factor” e do piloto da McLaren, que viaja pelo Mundo inteiro. Agora os dois resolveram ficar mais próximos e estão a planear viajar no início do ano. Será que a relação dos dois vai ganhar um novo fôlego?

Malena Costa já substituiu Puyol

Passaram apenas dois meses desde que a manequim deixou o jogador do Barcelona e, surpreendentemente, já arranjou um outro futebolista para o substituir. Malena Costa gosta de jogar à defesa e desta vez encantou o guarda-redes do Getafe. Miguel Ángel Moyá tem 27 anos, 1,85 metros e já fez alguns trabalhos como modelo. A notícia do namoro foi avançada pela imprensa espanhola, que afirma ter visto o futebolista e Malena, de 22 anos, juntos. A confirmar-se esta notícia, é já a segunda vez que Moyá vence o sector defensivo blaugrana, depois de na última partida entre as duas equipas o Barcelona não ter conseguido marcar.

Ricardo Carvalho foi merendar
com os colegas do Real Madrid


O Real Madrid jogou ontem com o Sp. Gijón, mas, antes da partida, a equipa comandada por José Mourinho viveu um momento de descontracção ao lancharem juntos. O português Ricardo Carvalho não faltou. O antigo internacional português está lesionado há mais de um mês e o técnico dos blancos confirmou que vai continuar afastado dos relvados por duas ou mais semanas. “Antes de irmos até Gijón, tirámos uma fotografia com o Ricardo Carvalho. Deu-nos ânimo e muita sorte para amanhã”, escreveu Iker Casillas no Facebook, onde partilhou uma foto na qual aparece também Fábio Coentrão

Beckham visita centro da UNICEF

O craque dos LA Galaxy aproveitou uma pausa na viagem com a equipa às Filipinas e visitou um centro da UNICEF, em Manila. “É tão importante ter um sonho”, foi a primeira mensagem que David Beckham passou às crianças, muitas das quais abandonadas pelos pais e encontradas nas ruas. O antigo internacional britânico praticou várias actividades, entre elas a costura e o desenho, e tirou fotografias com as crianças. No final da visita, Beckham jogou com a equipa de futebol do centro durante cerca de 20 minutos, o que levou os jovens jogadores ao delírio. “Como pai, não consigo imaginar a vida destas crianças que vivem e trabalham nas ruas. Elas estão expostas a tantas ameaças e estão também a perder o básico da vida. Ter pessoas à sua volta que as amem e orientem”, afirmou solidário. David Beckham elogiou também o trabalho que a UNICEF tem vindo a fazer no Mundo inteiro.