Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Coisas da Paixo

19 de Fevereiro, 2011

Fiel Didi lana disco no fim de Fevereiro

Fotografia: Domingos Cadncia

O dirigente desportivo António Fiel “Didi” lança, a 27 de Fevereiro, na Praça da Independência, em Luanda, o seu primeiro disco a solo, intitulado “Coisas da Paixão”. O disco reúne 14 faixas em estilo semba e teve a participação de Don Caetano, Lulas da Paixão, Bangão, Zé Keno e outras feras da música angolana. Fiel Didi criou o gosto pela música quando era apresentador nos centros recreativos de Luanda. Em 2009, encabeçou a Banda Yetu no lançamento do disco que mereceu aplausos da crítica nacional. À semelhança de Tony Caldas, outro dirigente desportivo, que também tem um disco do mercado e com uma música de muito sucesso, “Coisas da Paixão” vai tocar na alma dos desportistas e adeptos.

Cristiano Ronaldo 
Vinte milhões

Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro desportista do mundo a passar os 20 milhões de admiradores no Facebook. Um registo histórico para o português, que vê a sua popularidade aumentar - ou melhor, galopar - dia após dia. Todos os dias, cerca de 60 mil pessoas clicam no perfil de Ronaldo e dizem “gosto”. Cristiano ultrapassou uma fasquia que apenas nove pessoas em todo o mundo conseguiram atingir. Só cinco homens estão à frente do português: Michael Jackson (já falecido), Justin Bieber (músico que é ídolo das adolescentes), Vin Diesel (actor) e Lil Wayne (rapper); ou seja, o CR7 é também o primeiro “não americano” a tocar no coração de 20 milhões. Ronaldo ocupa “apenas” o 18º lugar da geral, uma vez que há ainda que considerar as páginas de marcas como a Coca-Cola, o próprio Facebook ou o Texas Hold’em Poker, esta última líder absoluta, com 36 milhões de admiradores em todo o planeta.

Ronaldo
Fenómeno paulista

Na última segunda-feira, o Brasil testemunhou a despedida dos relvados do primeiro dentuça da sua selecção e o mundo reagiu a favor da história do futebol mundial. O antigo atacante do Corinthians foi homenageado pela cidade de São Paulo que lhe atribuiu a medalha de mérito desportivo do Estado de São Paulo. Foi também nomeado membro do Comité paulista para o Mundial de 2014, que se realiza no Brasil. “Vamos fazer do São Paulo a melhor sede do Mundial de todos os tempos. Espero contribuir bastante, agora, fora de campo”, prometeu Ronaldo.

Brooklyn Decker 
Sem ciúmes

Brooklyn Decker é um monumento, mas parece que o seu marido também tem olhos para outras. Por ocasião da sua estreia no cinema, a manequim revelou com desportivismo que Andy Roddick tem uma queda por Jennifer Aniston, a sua colega no elenco de “Engana-me que eu gosto”. Aliás, apesar de Brooklyn ser mais nova cinco anos que o marido, o tenista gosta de mulheres mais velhas. “Adora a Jennifer Aniston, Diane Lane e a Christie Brinkley”, contou a loira, que admitiu à revista “US Weekley” que gosta de homens… de peito peludo. “Acho que é muito sexy”, disse sem rodeios a top-model.

Leryn Franco 
O dardo em beleza

É uma das desportistas mais sensuais do mundo, é do Paraguai e não tem 30 anos de idade. Chama-se Leryn Franco e dá nas vistas em biquini, na sessão fotográfica que fez para a prestigiada “Sports Illustrated”. É certo que Irina Shayk foi a escolhida para ser a capa da famosa revista, mas a jovem atleta de lançamento de dardo também não fica atrás. Considerada a sexta desportista mais sexy do mundo, Lery Franco também é modelo e percebe-se porquê. Basta olhar para a sensualidade com que se deixa fotografar…É caso para dizer que essa atleta é de tirar o fôlego em qualquer pista de atletismo…

Gerald Piqué
Em fotos polémicas

A trocar carinhos e beijos com um amigo. É assim que Gerard Pique aparece em fotos polémicas. Imagens que dão origem a novos rumores sobre a homossexualidade do jogador do Barcelona, que no ano passado deu que falar ao ser apanhado com o colega Ibrahimovic também num momento de cumplicidade. Agora, essas fotografias, tiradas em 2006, altura em que jogava no Manchester United, estão a ser difundidas por sites gay.