Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Cola recebe parabns dos colegas da Redaco

30 de Novembro, 2011

Jos Cola, reprter fotogrfico do Jornal dos Desportos

Fotografia: Jornal dos Desportos

José Cola, repórter fotográfico do Jornal dos Desportos, um dos títulos das Edições Novembro, foi um dos vencedores do Prémio Nacional de Jornalismo, cuja gala se realizou no passado sábado, no Waku Kungo, município da Cela, no Kwanza-Sul. Em plana redacção do nosso jornal, Cola de José, como é conhecido entre nós, fez questão de apresentar o cheque simbólico e o respectivo troféu, tendo recebido muitos parabéns dos colegas. E como é da praxe, prometeu nos próximos dias oferecer uma almoçarada aos companheiros num dos restaurantes da Ilha de Luanda.

Matías Fernández
pai pela segunda vez


Matías Fernández e a mulher, Alexandra, vão ser pais pela segunda vez. Segundo o “Correio da Manhã”, o jogador do Sporting de Portugal, de 25 anos, faz questão de acompanhar a mulher nesta nova fase das suas vidas, numa altura em que a filha mais velha do casal, Antónia, está já com dois anos.Grávida de poucos meses, Alexandra está a ser acompanhada num hospital privado em Lisboa e, segundo uma fonte afirmou ao diário português, “tudo está a correr pelo melhor”. Parabéns!

Irina encanta
no México


O último fim-de-semana valeu mais um carimbo no preenchidíssimo passaporte de Irina Shayk. A namorada de Cristiano Ronaldo foi a estrela mais cintilante do Cancun Moda Nextel 2011, no México, naquela que foi a estreia da manequim no país. À imprensa local, Irina, de 25 anos, deixou muitos elogios ao México, que disse ser um bom local para “férias, divertimento e trabalho”. Trabalho que, a avaliar pelas fotos, correu muito bem, já que a russa deslumbrou tudo e todos na passerelle, com um traje bem original.

Javi García não
resiste ao Twitter


Eles tentam resistir mas vão sempre lá parar. Javi García é o último mago da bola a aderir ao Twitter, precisamente um dia depois de resolver o dérbi Benfica-Sporting, na Luz. “Olá a todos! Já estou por aqui! A ver o que é isto do Twitter!”, escreveu o médio encarnado na sua “estreia” no microblogue. Pouco tempo depois, pôs uma foto encaminhada por Javier Balboa, ex-Benfica e actualmente no Beira-Mar, onde podem ser vistos os dois a aproveitar o domingo juntos. Será que foi o ex-companheiro que fez Javi juntar-se ao Twitter? Talvez. Certo, certo é que, menos de 24 horas depois, o jogador de 24 anos já tinha qualquer coisa como 3.650 seguidores.

Camisola para ajudar
no combate à pobreza


O ClubeFashion Solidário está a leiloar, até às 18h00 de amanhã, uma camisola da Selecção Nacional portuguesa e os lucros vão reverter a favor da Associação Nacional de Combate à Pobreza (ANCAP) de Portugal. A camisola é do jogo do playoff de acesso ao Euro’2012, na Bósnia, e está autografada por vários jogadores, entre os quais Cristiano Ronaldo, João Moutinho, Pepe e Raul Meireles, e pelo seleccionador Paulo Bento. O valor angariado, no qual está incluído não só o montante pelo qual a camisola for arrematada, mas também o de cada uma das licitações (50 cêntimos), reverte totalmente a favor da ANCAP.

Iker Casillas
faz magia


O guarda-redes do Real Madrid fez um anúncio onde mostra dotes de mágico. O jogador lança cartas, cortando a ponta a dois palitos, que jovens corajosos seguram na boca. Na campanha publicitária, dá ainda para conhecer o único truque de beleza do capitão blanco. “Cuido dos lábios, porque secam muito”, afirma. Quanto a Sara Carbonero e à sua vontade de ser pai, o campeão do Mundo recusa-se a falar: “Não dou explicações sobre a minha vida privada à minha mãe, por isso também não dou ao resto do Mundo.”

Sthefany Brito
mostra o corpo


Bem resolvida. Assim parece Sthefany Brito, depois de nos últimos meses ter passado um mau bocado com o divórcio de Alexandre Pato, jogador do AC Milan. A actriz, de 24 anos, fez um ensaio sensual para a revista brasileira “VIP” e diz-se muito satisfeita com o seu corpo, depois de ter tido alguns problemas a olhar para o espelho quando era mais nova: “Adoro o meu corpo hoje. Tenho a perna fina e o braço fino, mas adoro”. Na vida pessoal tudo parece também ir de vento em popa e bonita, a paulista continua a acreditar no amor, estando actualmente a namorar com o estudante Igor Raschkovsky.