Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Com a Paz Angola melhor

19 de Novembro, 2010

Vice-presidente da Repblica cumprimenta participantes da aventura sob indicao do capito Certeza

Fotografia: Jornal dos Desportos

A festa dos 35 anos da dipanda mereceu comemorações de todas as latitudes. O desporto, através do ciclismo, também se juntou a outras realizações com muito furor. O repto de uma aventura de mais de 400 kms entre a cidade do Uíge e Luanda, organizada pela Federação Angolana de Ciclismo e parceiros teve um final muito angolano, onde o vice-presidente da República de Angola, Fernando da Piedade dos Santos, enalteceu a bravura dos angolanos que de arma na mão lutaram pela liberdade do país.

Em companhia do vice-presidente estavam várias figuras do mosaico político e desportivo e a população que deu as boas-vindas a um grupo de homens que, no passado recente integraram as Forças Armadas Popular de Libertação de Angola (FAPLA), decidiram homenagear o 35º aniversário com uma pedalada denominada “Com a Paz Angola é Melhor”. Entre os ciclistas consta o Capitão Certeza, um jovem de 52 anos de idade, que desafiou os ciclistas federados da Escola David Ricardo, Núcleos do Ciclismo do Rangel, Kilamba Kiaxi e Cazenga da Federação Angola de Ciclismo.

A Brigada 28 de Agosto composta por antigos militares das FAPLA provaram por cima de uma bicicleta o quanto a resistência generalizada foi importante para a manutenção da integridade territorial e edificação da Paz. É coisa para dizer que Angola pedala sem cessar. O caminho é para frente.