Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Confuso sai da hibernao

15 de Fevereiro, 2012

Jos Dias e Manuel Mucanha no abrem mo lei

Fotografia: Jornal dos Desportos

No ténis de Mesa.
O cenário de 2008 começa a repetir-se na Federação Angolana de Ténis (FAT). Os associados provinciais pretendem saber da direcção da FAT os números que regeram o mandato, no ciclo que termina em Junho, num conclave aberto e transparente. Do outro lado, uma dupla de dirigentes ofusca os números e impõe outras regras, à luz das recomendações do Ministério da Juventude e Desportos. José Dias e Manuel Mucanha querem primeiro eleições nas associações e só depois o balanço das contas e das actividades. Diante do imbróglio, as associações provinciais pedem que a FAT preste contas do ciclo que termina (porque eles foram os actores das acções) e na mesma reunião magna propõe a marcação da data para abordar outros assuntos ligados à eleição de novos corpos sociais da FAT. Até à realização do acto, as associações partem para eleições locais e os corpos eleitos decidem o futuro da Federação. Essa posição desagrada à dupla da FAT, cujo argumento deixa irritados os associados. Perante o diferendo, o cenário no ténis de mesa começa a montar-se para se repetirem as confusões de 2008.

Alex Morgan
Pintada na revista

Na selecção dos Estados Unidos é um dos perigos para as balizas adversárias e nas páginas da “Sports Illustrated”, Alex Morgan também desarma qualquer um. A futebolista é uma das atletas que aceitou tirar a roupa e pintar o corpo para a edição de fatos-de-banho da publicação norte-americana, que está nas bancas a partir de hoje. E apesar da aparente desenvoltura, a atacante diz que “posar com pinturas corporais é mais intimidante” que jogar uma final do Campeonato do Mundo. Ainda assim, não há dúvidas que Morgan vai ser uma das atletas mais em forma nos próximos Jogos Olímpicos, em Londres, onde espera ganhar a medalha de ouro.

Neymar
Boneco de Carnaval

O craque do Santos do Brasil vai ter direito a uma imitação sua a desfilar no Carnaval de Salto, uma aldeia do interior de São Paulo. O boneco de Neymar tem quatro metros de altura e foi pago pela Câmara Municipal, que fez questão de homenagear o craque. A caracterização foi levada ao pormenor, sem esquecer o corte de cabelo de Neymar. O boneco, ao qual já chamam “Neymarzão”, vai desfilar na cidade de Itapetininga no último dia de Carnaval. Se esta imitação fizer tanto sucesso como o verdadeiro jogador, quem o transportar vai ter muitos admiradores a segui-lo na folia.

Michelle Obama
No “Let’s move”


A disposição da Primeira-Dama dos Estados Unidos encanta os nativos e cidadãos de outros países. Sempre à-vontade e de roupas confortáveis, Michelle Obama reservou o último fim-de-semana para ajudar na comemoração do segundo aniversário da iniciativa “Let’s move”, uma campanha contra a obesidade infantil no país do Tio Sam. Em Orlando, no estado da Florida, a Primeira-Dama norte-americana deu o exemplo ao envolver-se activamente nos jogos de ténis e de futebol, mostrando estar numa excelente forma física e que não é apenas o marido Barack Obama que tem jeito para os desportos.

Irina Shayk
Dicas para São Valentim

O mundo comemorou ontem o dia dos Namorados. Para Irina Shayk foi uma data normal de trabalho. A namorada de Cristiano Ronaldo participou no lançamento da edição de fatos de banho da “Sports Illustrated”, publicação que teve a russa como capa, no ano passado. Ainda assim, a manequim tem conselhos para dar e ao “New York Post” revelou algumas dicas para um dia de S. Valentim bem passado. “Mesmo que não tenha namorado, deve passar o dia com alguém que ame. A melhor amiga, por exemplo”, disse a russa, que ainda aconselhou todas as mulheres a porem-se bonitas e sensuais e os homens a serem cuidadosos a planear a noite.“Adoro quando os homens me convidam para ir a um restaurante”, disse. Regras que CR7 deve ter cumprido à risca!