Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

CR7 regressa a Madrid depois das frias

29 de Dezembro, 2015

Cristiano Ronaldo regressou a Madrid

Fotografia: AFP

Ao cabo de uns dias de férias, em Miami, Cristiano Ronaldo regressou a Madrid e já treinou. Os jogadores do Real Madrid tiveram a primeira sessão de treinos depois da curta pausa de férias e já preparam o jogo de quartafeira, frente a Real Sociedade. Depois do treino, Cristiano Ronaldo voltou a colocar os brincos de diamante, os óculos escuros e roupa ocasional: o bronze de quem esteve a apanhar sol, em Miami, é bem visível.

EDSON
Piadas de Guarda-redes


Os seis dedos, que o guarda-
redes brasileiro Edson
tem na mão esquerda, já renderam muitas piadas. O atleta de Vila Nova (GO), repulsa qualquer tentativa de enquadrar o sexto dedo, como algo constrangedor ou traumático.

Das brincadeiras que ouve o atleta acha graça. "Os adversários dizem que vão recorrer na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), quando jogarem contra mim, falam que tirei a bola com o sexto dedo, quando defendo um lance difícil", disse.

Noutra brincadeira, revelou que às vezes, também zombam se preciso de "uma luva especial ou se cobram mais caro na manicure". Edson disse que a situação nunca lhe causou algum problema. "O pessoal que não me conhece, acha estranho, falam que o uso em benefício próprio. Mas isso não me incomoda de maneira alguma. Nunca sofri de bullying",
assegurou.

Edson nasceu com seis dedos na mão esquerda e podia ter tirado um deles, quando ainda era bebé, mas a mãe do guarda-redes recusou a oferta do médico. Hoje, nem pensa na hipótese.

"É de nascença. Quando nasci, o médico perguntou à minha mãe se queria que tirasse, mas ela não quis. Hoje, não tenho vontade nenhuma de tirá-lo, até porque não me atrapalha; só veio para me ajudar", acrescenta. O guarda-redes desconhece as razões de ter nascido com seis dedos.