Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Craque abala romance nos EUA

26 de Janeiro, 2016

Não podia rubricar dois e, por isso, os benfiquistas, após a sua chegada, em Dezembro de 1960, esconderam-no num hotel.

Fotografia: AFP

A separação de Cristiano Ronaldo e Irina Shayk colocou na lista do craque do Real Madrid centenas de candidatas. Umas mais bonitas que outras, o coração de CR7 está descomandado. Depois de colocar o 'gosto' na página da russa e levantar suspeitas de um romance, agora o futebolista português é aguardado nos Estados Unidos da América.

Em Dezembro do ano passado, Cristiano Ronaldo colocou ‘gosto’ na foto de Kylie Jenner, na rede social Instagram, a mais nova do clã Kardashian. Agora, o craque parece ter um novo alvo, a irmã Kendall, de 20 anos. O jogador português fez o mesmo numa das imagens da modelo.

O alegado namorado de Kendall Jenner, o cantor dos One Direction, Harry Styles, não terá gostado da atitude do futebolista e há quem diga que o recente romance pode estar em causa. Outras informações dão conta que a relação ainda não foi assumida.

Mas se Harry Styles se mostra incomodado com CR7, Kendall, por sua vez, parece agradada por ver que o craque gosta das suas fotos. Fonte próxima da família Kardashian garantiu à imprensa internacional que a modelo só está à espera de um convite de CR7. "As Kardashian acham piada a Ronaldo, dizem que ele é bonito e a Kendall não é excepção. Se a convidar para sair, ela aceita, porque ficou lisonjeada quando ele ‘gostou’ da sua foto", alega a fonte.

No Instagram da jovem, seguido por mais de 47 milhões de pessoas, Kendall colocou uma foto a convidar os fãs a verem-na em Barcelona. Fonte próxima da jovem diz que a mensagem foi para CR7. "Ela quis deixar claro que, em breve, vai estar em Espanha e, assim, ele poderá convidá-la para sair", garante a mesma fonte à imprensa internacional.

EUSÉBIO
Vida inspira musical

A vida de Eusébio Ferreira, a Pantera Negra, que brilhou no Sport Lisboa e Benfica, vai para os palcos. A peça musical "Eusébio: Um Hino ao Futebol" vai estar em cena no Coliseu de Lisboa entre 6 e 17 de Abril e no Coliseu do Porto entre 13 e 15 de Maio. O antigo futebolista, se fosse vivo, completaria ontem 74 anos de idade. Eusébio da Silva Ferreira nasceu a 25 de Janeiro de 1942, em Lourenço Marques (hoje Maputo), capital de Moçambique.

Considerado como o melhor futebolista português de todos os tempos, Eusébio começou a jogar futebol numa equipa moçambicana, Os Brasileiros. Por se chamar assim, os seus jogadores tinham alcunhas de jogadores "canarinhos" desse tempo (Garrincha, Didi, etc.). A de Eusébio era  Pelé.

Apesar de ser benfiquista, o Desportivo de Lourenço Marques, filial "encarnada", não o tratou bem, quando se sujeitou a um período de experiência e, por isso, aceitou jogar no Sporting local. O seu talento chegou a Alvalade e os dirigentes convidaram-no para se treinar à experiência.

O "Pantera Negra", alcunha que lhe foi colocada pela imprensa britânica antes do Mundial de 1966, se rendeu às suas qualidades. O Benfica ofereceu-lhe um contrato, que seria assinado em Lourenço Marques. Não podia rubricar dois e, por isso, os benfiquistas, após a sua chegada, em Dezembro de 1960, esconderam-no num hotel.