Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Craque apaga vela com o filho

08 de Fevereiro, 2016

Cristiano Ronaldo recebeu felicitações da irmã e da mãe nas redes sociais

Fotografia: DR

Apagar a vela é sempre motivo de alegria para a família e amigos. Cristiano Ronaldo juntou alguns mais próximos para celebrar o 31º aniversário natalício na sexta-feira. Para além da irmã, Kátia Aveiro, do irmão, mãe e filho Cristianinho, a festinha contou com a presença de outros convidados.CR7 contou também com a presença de Kika para ajudá-lo a comemorar o aniversário. A cantora portuguesa partilhou uma fotografia com o craque a apagar as velas do bolo ao lado do filho Cristianinho.

Kika é filha de Carlos Osório de Castro, advogado de Cristiano Ronaldo,  conhece o futebolista madeirense há vários anos. Para quem se lembra do Mundial'2014, Kika foi a jovem cantora que interpretou o hino oficial de apoio à selecção portuguesa.Quem também se juntou à rede social para felicitar CR7 foi a mãe de Cristiano Ronaldo."Faz hoje 31 anos que dei à luz o melhor jogador do mundo. Parabéns filho", foi assim que Dolores Aveiro, a mãe do capitão da selecção portuguesa iniciou o dia especial, ao publicar uma mensagem no seu Instagram.

A irmã de Cristiano Ronaldo, Kátia Aveiro também decidiu felicitá-lo via Facebook: "Deus criou uma imagem à sua semelhança e deu-nos uma pessoa maravilhosa; colocou alguém demasiado especial nos nossos caminhos. Faz hoje 31 anos (já 31?) parece que foi ontem que vi chegar a casa pelos braços da minha mãe uma coisinha tão linda, que veio encher a nossa humilde casa e trazer mais um motivo para a mãe Dolores lutar, e uma grande força para ser um pouco mais feliz...

E agradeço a Deus por colocá-lo nas nossas vidas...foram mais alegrias que tristezas... e a mãe já merecia uma lufada de ar fresco na vida dela...e dia 5 de Fevereiro de 1985 chegou ao mundo (...) para mim ele é Ele...o guerreiro , o sonhador o Lutador o exemplo de profissional, o menino que já faz 31 anos...uiiiii e essa idade não se nota nada quanto mais velho melhor (...)".

ERLANIO ALVES
Morto pela Polícia


O ex-jogador de futebol Erlanio Freire Alves, conhecido como Toni, foi morto a tiro no último fim de semana. O brasileiro faleceu depois de ter sido baleado por um sargento da Polícia Militar de São Paulo ao ser confundido com um bandido, segundo o portal “R7”.Toni, que até a sua morte trabalhava como auxiliar de almoxarifado, estava à espera da boleia de um amigo para ir trabalhar, quando foi alvejado. O ex-atleta de 36 anos já foi enterrado no Cemitério Camilópolis, em Santo André, São Paulo.

Tudo aconteceu por volta das 5h30 no cruzamento das avenidas João Pessoa com Sapopemba, no bairro Utinga, em Santo André. Toni foi confundido com um suspeito de roubar uma moto. Tudo foi registado por câmaras de segurança das lojas da região. O Polícia Militar Eduardo Pontes de Lima, responsável pelo tiro, está preso.Toni jogou entre 2000 e 2005 como meio campista direito, do Operário, equipa de Mato Grosso. Na sua página no Facebook, o ex-jogador tinha como foto de capa uma imagem de uma partida com o Palmeiras, em que aparecia a marcar o meia campista Pedrinho.Depois de largar o futebol profissional, Toni trabalhou como auxiliar de almoxarifado e também defendia as equipas de Várzea e futebol de salão amadores do ABC de São Paulo e da zona leste de São Paulo.

BREVES
Irmã de CR7 está loira

A irmã de Cristiano Ronaldo mudou de visual no dia de aniversário do irmão. Kátia Aveiro está loira. A cantora decidiu  mudar de visual radical no dia do 31º aniversário do irmão, Cristiano Ronaldo. A portuguesa partilhou no Instagram uma fotografia do resultado final, à saída do cabeleireiro com a legenda: "Fiquei loira...". Para um dia especial, estar em companhia do irmão mais cobiçado pelas mulheres, é mesmo de estar ao nível das celebridades....

Anciãos praticam desporto em água gelada
Já se sabe, que a prática de desporto garante certa vantagem física, além da alimentação. Esse hábito contagiou a população do vale do Rio Hunza, localidade transfronteiriça entre a Índia e o Paquistão. Na comunidade de 30 mil habitantes é comum ver-se homens de até 100 anos de idade tomarem banho, imersos em águas geladas, geralmente 15ºC negativos. Diz-se que esse é o segredo da longevidade das pessoas daquela região.