Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Cristiano provoca árbitro

24 de Março, 2015

Diante do Córdoba, em Janeiro, o português deu um pontapé no guarda-redes e trocou empurrões aos adversários antes de ser expulso.

Fotografia: AFP

A edição de ontem do jornal "Mundo Deportivo" trouxe à tona uma nova polémica sobre a repercussão do clássico entre Barcelona e Real Madrid , que garantiu a liderança ao clube catalão. Em imagens transmitidas no programa La Goleada, da 13tv, Cristiano Ronaldo foi apanhado apontando para as suas partes íntimas e provocando, em tom ofensivo, o juiz Mateu Lahoz.

O tablóide catalão, inclusive, pediu a aplicação de uma pena ao atacante português.  A acção de Cristiano Ronaldo aconteceu quando o Real já perdia o jogo, instantes após ser advertido com cartão amarelo pelo árbitro. Numa das investidas, Cristiano Ronaldo disputou a bola com Piqué e, depois de perder no jogo de corpo, atirou-se ao chão para tentar induzir o juiz a assinalar a falta. Acompanhando o lance de perto, Mateu Lahoz mostrou o cartão amarelo ao camisola sete.

Revoltado com a não marcação da falta, o português provocou Lahoz e foi apanhado pelas câmaras que transmitiam o jogo. Não é a primeira vez nesta temporada que Cristiano Ronaldo se descontrola. Diante do Córdoba, em Janeiro, o português deu um pontapé no guarda-redes e trocou empurrões aos adversários antes de ser expulso. A acção violenta resultou num suspensão de duas partidas.