Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

DAgosto convence

29 de Abril, 2010

Recreativo do Libolo.Clube 1 de Agosto manteve

Fotografia: Jornal Desportos

A equipa de basquetebol do Clube 1º de Agosto manteve a invencibilidade na fase de grupos da XXXII edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em Seniores Masculinos.

Desta vez, a vítima foi o Recreativo do Libolo. O jogo valeu para a quarta e penúltima jornada da presente fase, que qualifica as equipas para a "final-four". Confronto mais esperado nesta etapa, teve afundanços, triplos, duplos e jogadas bonitas de se ver, enfim... correspondeu às expectativas dos presentes no Pavilhão do Rio Seco e de outros tantos que o acompanharam pela rádio e pela televisão.

Pena é que muita gente não conseguiu entrar ao palco da competição, dado o valor do preço dos bilhetes de ingressos, estimados entre 2.500 e 1.000 kwanzas.

Sucessão
condicionada


David Beckham, O ex-capitão da selecção inglesa disse numa entrevista ao programa "Good Morning América" que os filhos são óptimos desportistas, mas que, por viverem nos EUA, praticam mais desportos como futebol americano, basquetebol e beisebol. Beckham confidenciou que gostaria que Brooklyn, de 11 anos, Romeo, de 7, e Cruz, de 5, lhe seguissem os passos e se tornassem estrelas do futebol:

"Eles gostam muito de jogar futebol, mas também gostam de outros desportos", afirmou o futebolista, que revela ainda que os filhos "têm talento", e independentemente do que escolham "é óptimo que estejam envolvidos no desporto".

Ronaldo
protege imagem


Cristiano Ronaldo leva o futebol muito a sério e não admite que manchem a sua imagem de bom profissional. Por isso, o internacional português, de 25 anos, terá dado ordens no sentido de os seus advogados actuarem sem contemplações contra quem possa prejudicar a sua imagem.

Recentemente, o canal Telecinco afirmou que, na véspera do clássico Real Madrid-Barcelona, Ronaldo teria dado um festa até altas horas da madrugada, o que o craque português desmentiu categoricamente.

Vítima de escutas ilegais

O gabinete do comissariado de informação do Reino Unido está a investigar o alegado recurso a escutas ilegais por parte dos tablóides ingleses que denunciaram o caso de infidelidade do jogador do Chelsea, John Terry com Vanessa Perroncel, na altura namorada do futebolista do Manchester City Wayne Bridge.

A investigação baseia-se num telefonema entre o modelo francês e uma amiga. Entretanto, os advogados de Vanessa Perroncel fizeram saber que vão processar sete jornais ingleses por invasão de privacidade.