Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

De ASA partida

19 de Agosto, 2012

Jogadores tm marcado presena nas instalaes do clube, nas imediaes do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Atlético Sport Aviação ASA está em queda livre. A greve decretada ao longo da semana para exigir pagamento de salários e melhores condições de trabalho ainda não tem data de encerramento. A equipa não compareceu ontem ao campo para defrontar o Atlético do Namibe, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional de futebol, vulgo Girabola e os atletas mudaram de visual. Ao invés do tradicional equipamento ao final de semana, desfilam de calças Jeans, calções e outros trajes estranhos à maneira de vestir nestes dias, como se de férias se tratasse. No fundo não deixam de ser pequenas férias, forçadas ou não. Resta saber, para quando o entendimento no clube aviador, uma vez que a situação não afecta apenas os atletas, suas famílias (que dependem daquele sustento) e a equipa, como também o campeonato nacional. Se o objectivo da prova é fazer com que cada equipa ganhe fruto da disputa em campo, é obvio que o ASA está a desestruturar o campeonato. Para isso deve responder o regulamento de prova da Federação Angolana de Futebol.

 

Vanessa Bryant
Mulher de Kobe corrige o que disse


Após receber inúmeras críticas no Twitter por ter afirmado em entrevista que "não gostaria de ser casada com alguém que não ganhasse campeonatos", Vanessa Bryant, mulher do astro norte-americano do basquetebol, Kobe Bryant, afirmou que foi mal interpretada, que não é interesseira e teria casado com o atleta mesmo que ele nunca tivesse conquistado um título da NBA. Ao site TMZ, Vanessa disse que a sua entrevista à New York Magazine foi "desvirtuada e colocada fora de contexto" e que ficou "triste com a situação". Ela disse ainda que "vai continuar a apoiar os sonhos" do marido e, que, na verdade, as suas respostas eram relacionadas aos "sacrifícios da família". Vanessa Bryant  reiterou que "está com Kobe há 13 anos" e que "aceitou o seu pedido de casamento antes da conquista dos cinco títulos nacionais". Os dois ficaram noivos em Maio de 2000, e Kobe conquistou o primeiro título no mês seguinte.


BREVES


Pique e Inesta
Craques dão voz aos piratas

Os craques do Barcelona aceitaram o desafio de dar voz a duas personagens do filme de animação “Os Piratas”, do realizador britânico Peter Lord, que estreou ontem em Espanha. Assim, este verão Gerard Piqué e Andrés Iniesta entram nas salas de cinema espanholas na figura do Pirata Rei e do Pirata Albino, respectivamente. Esta será mais uma oportunidade para os fãs do central e do vencedor do prémio de melhor jogador do Euro’2012 verem – ou ouvirem – os dois futebolistas em acção. Resta saber se a dupla de campeões europeus consegue produzir, com a voz, a mesma magia que leva aos relvados!


Eva Longoria

Desafio a Almodôvar


A actriz norte-americana, de 37 anos, está em Marbella a desempenhar um papel de relevo na gala de beneficência “Global Gift” e aproveitou para deixar um recado ao conceituado realizador espanhol. Quando questionada pela imprensa local se gostaria de ser uma das musas de Pedro Almodôvar, Eva Longoria optou por dar a volta ao assunto. “Teria de perguntar-lhe se me vê como uma ‘menina de Almodôvar’”, respondeu. Ao “candidatar-se” ao lugar, a ex-mulher do basquetebolista Tony Parker enfrenta a concorrência feroz de Penélope Cruz, outra das actrizes mais belas do cinema internacional. Venha Almodôvar e escolha!


Maria Sharapova

Casamento em Novembro


O enlace de Maria Sharapova e o basquetebolista esloveno Sasha Vujacic, actualmente nos New Jersey Nets, da NBA, vai ter como palco a cidade turca de Istambul, segundo revelou a tenista à revista norte-americana Hamptons. A tenista russa vai casar-se no dia 10 de Novembro, em Istambul, com o basquetebolista esloveno. Sharapova fez essa revelação numa entrevista concedida à revista norte-americana Hamptons, na qual surge em grande destaque na capa. Na ocasião, não escondeu que está nos seus planos ser mãe: "Claro que quero ser mãe! Eu e a minha mãe, que me deu à luz ainda muito jovem, temos um relacionamento muito próximo. Já não sou muito nova, mas um dia sonho vir a ser mãe", disse a tenista.

 

Rita Pereira ajuda
a encontrar cão perdido

A actriz da TVI adora animais e no passado dia 9 colocou na sua página de Facebook um pedido de ajuda. “Malik”, um cão, havia desaparecido numa  rua em Lisboa, e Rita Pereira tentava ajudar a encontrá-lo. E não é que deu resultado! “(…) O ‘Malik’ (o cão) apareceu!!! E graças à nossa página!!! Obrigadaaa!!!,  escreveu a actriz.


Adepto entra em campo
para cumprimentar Messi

Um adepto, que entrou em campo durante o particular entre a Alemanha e a Argentina, ficou eufórico ao ter cumprimentado Lionel Messi. Aliás, o argentino também ficou surpreso com a reacção do adepto, que parecia que tinha acabado de marcar um golo.No jogo, a Argentina, orientada por Ajandro Sabella, venceu a Alemanha, de Joachim Low por três bolas a uma.