Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Desalento

17 de Março, 2011

O Petro de Luanda perdeu na estreia do Girabola de 2011, e o desalento de Kembwa est aqui bem patente nesta foto tirada por Jos Soares no final da partida.

Fotografia: Jornal dos Desportos

É sempre doloroso perder. E mais quando se trabalha todos os dias para que os maus resultados não apareçam. O Petro de Luanda perdeu na estreia do Girabola de 2011, e o desalento de Kembwa está aqui bem patente nesta foto tirada por José Soares no final da partida. E, afinal, quem gosta de perder?

Magalhães e as arbitragens

O português Luis Magalhães, treinador da equipa sénior masculina de basquetebol, já deu provas da sua capacidade, ou não teria conquistado os títulos que conquistou no país e em África, nem tão-pouco teria merecido a confiança da Federação Angolana de Basquetebol, quando lhe entregou os destinos da Selecção Nacional. No “banco” o homem é mesmo um “papa-tudo”. Só que desconhecíamos a sua outra faceta, a de árbitro de campo. É que tudo indica que Magalhães é mesmo um grande juiz pois, a forma como gesticula contra os homens do apito dá a entender que ele é o mestre e os outros são os aprendizes, pois, não se justifica que volta e meia esteja a pressionar os árbitros, com reclamações constantes. Às vezes até pode ter razão. Mas quando as reclamações são em demasia…

Sempre Materazzi

O alemão Bastian Schweinsteiger disse que foi alvo de provocações de Marco Materazzi durante a partida entre o Bayern de Munique e Inter de Milão na terça feira que ditou a qualificação dos transalpinos para os quartos-de-final. “Fez-me o que fez ao Zidane, agora compreendo o que ele sentiu. Começou a provocar-me ainda antes do pontapé de saída, no túnel, e nunca mais parou”, disse o médio ofensivo alemão no final da partida. O atleta alemão quis tirar satisfações com Materazzi aquando do final da partida, mas foi acalmado por vários jogadores, sendo interessante registar o facto que o defesa central não jogou nem foi utilizado na partida. Uma vez mais Materazzi, sempre Materazzi.

Bryan Robson operado
a um tumor na garganta

A ex-estrela da selecção inglesa e do Manchester United, Bryan Robson, de 54 anos, foi operado a um tumor na garganta. O inglês foi operado em Banguecoque. “Os oncologistas estão esperançados que a doença seja tratável”, afirmou o comunicado da Federação da Tailândia, país onde é seleccionador.

Sharapova longe do noivo

A lutar para voltar à melhor forma dentro dos cortes, Maria Sharapova é fora de campo uma mulher feliz. A tenista russa, de 23 anos, está noiva do jogador da NBA Sasha Vujacic e tudo seria perfeito se o basquetebolista esloveno, de 26 anos, não se tivesse mudado de Los Angeles para o outro lado do país, ele que foi recentemente contratado pelos New Jersey Nets. À Fox Sports, a russa confessou que, apesar de agora não ver tantas vezes o noivo, a distância vale a pena porque Sasha “está a jogar e toda a equipa tem sido muito boa para ele”. “Adora os companheiros e está feliz.”