Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Descanso no calor de Miami

26 de Dezembro, 2015

Futebolista do Real Madrid está acompanhado de guarda-costas num passeio junto a praia californiana nas terras do Tio Sam

Fotografia: AFP

Cristiano Ronaldo, está a aproveitar ao máximo, as pequenas férias de Natal. O futebolista, de 30 anos, está em Miami onde goza uns dias de descanso e de diversão. O craque do Real Madrid, tem aproveitado o calor que se faz sentir na cidade, para relaxar na piscina do hotel. A presença de Ronaldo não passou despercebida, com muitos fãs a abordar o jogador para pedir autógrafos e tirar fotografias.

Sem ter de cumprir as regras normais, do Real Madrid, Cristiano Ronaldo também aproveita as férias para sair à noite. Nas redes sociais, têm sido publicadas várias imagens do avançado a divertir-se em discotecas de Miami.

Mas o desporto também está bem presente nestes dias nos EUA. Ronaldo já revelou que é apaixonado por várias modalidades e esteve a assistir ao jogo de basquetebol da NBA entre Miami Heat e Detroit Pistons (92-93). Figura mundial do desporto, Ronaldo foi reconhecido e a sua imagem passou nos ecrãs gigantes do recinto. CR7 recebeu uma camisola personalizada dos Miami Heat e conversou com o basquetebolista Luol Deng.

25 MIL EUROS
EM LENÇÓIS

Cristiano Ronaldo não olha a meios, no que toca ao conforto e desta vez gastou cerca de 25 mil euros em lençóis de cama, distinguidos como da melhor qualidade do Mundo. A encomenda foi feita na fábrica Habidecor, sediada em Viseu, e o melhor jogador do Mundo optou pela recente colecção Celso de Lemos.

A roupa de cama é 100 por cento seda e está a ser feita a mão na fábrica viseense. O craque comprou 20 conjuntos – lençóis de cima e de baixo e fronhas de almofadas –, que custaram mais de mil euros cada. A encomenda foi feita através de uma loja no Funchal e vai ser entregue directamente na ilha da Madeira.

Esta foi a primeira vez que Ronaldo requisitou os serviços da Habidecor. A unidade fabril é reconhecida mundialmente e já conquistou outras estrelas, como o ex -futebolista Luís Figo, a cantora Shakira e o realizador Steven Spielberg.



HYEON CHUNG
Tenista cumpre serviço militar


Considerado uma das maiores revelações da época'2015, o coreano Hyeon Chung completou o seu rápido serviço militar na Coreia do Sul e está apto a iniciar normalmente o novo calendário de ténis internacional. Chung foi autorizado a fazer o curso militar básico de apenas quatro semanas, ao invés de cumprir o serviço obrigatório de dois anos, depois de conquistar a medalha de ouro de duplas dos Jogos Asiáticos de 2014, ao lado de Young-kyu Lim. Os próprios tenistas profissionais votaram o coreano como o tenista que obteve o maior progresso técnico de 2015. Pouco conhecido no circuito, conseguiu encerrar a época como 51º do ranking mundial, embora o maior sucesso tenha vindo ao nível “challenger”, com a conquista de quatro torneios. Com a excelente posição, o nativo de Suwon garantiu presença em todos os principais torneios deste início de época, incluindo o Australian Open e os Masters de Indian Wells e Miami.


SAN LORENZO
Estádio Papa Francisco


A direcção do San Lorenzo deu um belo presente de Natal à sua claque. O clube bateu o martelo e acertou na compra do terreno que pertencia à rede de supermercados Carrefour. Agora, o espaço volta à equipa, no bairro de Boedo, em Buenos Aires. Com o terreno, San Lorenzo vai construir um novo Estádio, que vai ser baptizado com o nome do seu adepto mais ilustre: o papa Francisco. A direcção ainda pediu à claque para ir ao seu Nuevo Gasómetro para celebrar. O San Lorenzo sempre ficou no bairro de Boedo, mas durante a ditadura militar do país, perdeu o terreno em 1979. Ficou um tempo sem casa e 14 anos depois, com a ajuda da claque, inaugurou o Nuevo Gasómetro. Mas há alguns anos tornou o sentimento forte para voltar a Boedo. Uma passeata de 100 mil pessoas em 2012 foi decisiva. Agora, o San Lorenzo já tem novamente o terreno, em breve vai inaugurar o Estádio Papa Francisco.


CALENDÁRIO
Ensaio sensual


As atletas do Racing Club Cannes, de França, deixaram a quadra de voleibol de lado por um momento. O motivo foi um calendário sensual estrelado pelas jogadoras. Uma das estrelas do calendário é a italiana Marika Bianchini. “Uma surpresa? Definitivamente não. Era (fazer o ensaio) uma das primeiras coisas que pensei, quando assinei com o Cannes. É tipo o calendário da Pirelli, uma tradição”, disse a atleta ao jornal Gazzetta dello Sport.
O Cannes limitou a quantidade de cópias do calendário. Ao todo apenas vão ser vendidos no site do clube apenas dois mil artigos.


FED CUP
Glamour de campeãs


Campeãs pela quarta vez, a equipa tcheca da Fed Cup, na versão feminina da Taça Davis, recebeu na terça-feira à noite o prémio de Melhor Equipa do país em 2015. O capitão tcheco Petr Pala, que comandou as jogadoras em todas as conquistas recentes, e outras três jogadoras da campanha vitoriosa deste ano, compareceram na noite de gala do desporto tcheco.


«« BREVES

Sara e Casillas passam natal em Madrid
A jornalista Sara Carbonero, o guarda-redes Iker Casillas e o pequeno Martín, de quase dois anos, celebraram ontem o Natal em Espanha. O guarda-redes do FC Porto, a mulher e o filho realizaram jantares com amigos. A esposa Sara revelou no seu blogue pessoal que o révèillon vai ser passado em Portugal, devido aos treinos de Iker Casillas. O regresso às terras de Luis de Camões está previsto para amanhã.

Kvitova ganha “melhor atleta tcheca”
A actual “número 6” do mundo, Petra Kvitova, recebeu o troféu de melhor jogadora tcheca de 2015. “Passamos umas horas agradáveis na entrega dos prémios Zlaty Kanar! Obrigada por votarem em nós como equipa do ano (Fed Cup) e pelo meu prémio individual”, disse Kvitova. Nesta época, ganhou três torneios e a sua melhor campanha em Grand Slam foi no Open dos Estados Unidos, em que atingiu os quartos -de - final e foi fundamental no Fed Cup.