Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Desculpas de Drulovic

09 de Março, 2010

srvio Ljubinko Drulovic, tcnico do 1 de Agosto

Fotografia: Jornal dos Desportos

O sérvio Ljubinko Drulovic, técnico do 1º de Agosto, encontrou na arbitragem o motivo da derrota no Estádio do Chiazi, em Cabinda, no último domingo. Sem "papas na língua", o sérvio pediu ao Conselho Central de Árbitros (CCA) da Federação Angolana de Futebol (FAF) para que não voltasse a escolher João Bastos nos próximos jogos que envolva o 1º de Agosto.

Não se sabe se é uma ordem ou uma proposta de Drulovic ao CCA. Tudo vai ser esclarecido no próximo fim-de-semana, no qual a equipa militar vai ter pela frente os encarnados da capital para a quarta jornada do Girabola. Um outro resultado que não seja a vitória, o árbitro que se cuide, pois Ljubinko Drulovic não vai aceitá-la com leveza.

A goleada sofrida nas terras de Mayombe (Cabinda) ameaça o comando militar e pode ser o preliminar do visto de regresso à Europa. O sérvio colecciona duas derrotas consecutivas frente às equipas do segundo plano. Que digam os seus antecessores! Mesmo a liderar a competição, foram para rua…

Secretária de Estado
é campeã nacional


Qual seria o prognóstico de um confronto entre uma jovem de 20 anos e uma de 40 na modalidade de karaté? Todos votariam na jovem, por razões óbvias. De França vem a resposta contrária.

Uma mulher de 40 anos de idade conquista título de campeã nacional de karaté, na modalidade por equipas, ao lado das suas velhas companheiras de 44 e 51 anos de idade, respectivamente.

Chantal Jouanno é a Secretária de Estado do Meio Ambiente do governo francês e venceu o campeonato nacional de França ao lado de Vèronique Devido e Léna Pyrée. Ao longo das suas carreiras, as “meninas de ouro” já coleccionavam 12 títulos. Chantal Jouanno é mãe de três filhos e vai canditatar-se às próximas eleições regionais francesas pelo UMP, partido de Nicolas Sarcozy, actual presidente francês.

Refúgio de Adriano

O "Imperador" Adriano tem problema grave na garganta, pois que, quando começa a beber não consegue parar. A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz. Adriano tem uma compulsão pelo álcool sempre que vive momentos difíceis na sua vida, segundo o dirigente.

  Fontes próximas do clube alegam que o "Imperador" teve uma briga com a noiva num bar o que lhe causou desequilíbrio emocional. As causas da briga não foram reveladas. Adriano está fora dos relvados e vai desfalcar o Flamengo e a selecção canarinha. Num momeno de "ouro" para o regresso à Europa, Real Madrid, Barcelona e AC Milan, equipas que demonstraram interesse ao atleta, vão rever as suas propostas.

É de recordar que o "Imperador" rompeu contrato com Inter de Milão, num momento igual ao de hoje. Naquela época, uma jovem mulher havia "penetrado" no coração e deixou-o a "sangrar".

Tacada lucrativa

Um desportista angolano seria capaz de recusar uma proposta milionária de uma casa de aposta? A resposta pode ser sim ou não. Tudo depende do valor que atribuir ao patrocínio. O golfista Tiger Wodds disse não, a uma proposta de patrocínio da Paddy Power avaliada em 75 milhões de dólares norte-americanos (cerca de 6,8 biliões de kwanzas).

A casa de aposta irlandesa, Paddy Power, promete não desistir do golfista americano e vai aumentar o valor de patrocínio tão logo retome as negociações com o atleta.

Desde que a vida pessoal foi exposta, Woods já perdeu três grandes patrocínios: das empresas de consultoria Accenture, da telefonia AT&T e da marca americana de bebidas energéticas Gatorade. Tiger Woods protagonizou diversos escândalos extraconjugais e refugiou-se numa clínica para tratamento sexual.