Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Desportistas limpam Namibe

22 de Julho, 2013

Desportistas de vrias modalidades associaram-se a iniciativa

Fotografia: Jos Soares

Uma campanha de limpeza das ruas da cidade do Namibe, inserida no programa de preparação do “mundial” de hóquei em patins e que se estende até ao fim de Agosto, foi aberta sábado nesta cidade sede da prova, com a participação de desportistas. A actividade decorre sob o lema “Namibe, Cidade Limpa, Cidade Mosaico, Cidade com Saúde. Estamos Juntos” teve início no bairro Cambongue e estendeu-se às imediações do vale do rio Bero.
 A campanha, promovida pelo Comité de Especialidade de Desportistas do MPLA, contou com o apoio da administração local meios, como tractores, enxadas, catanas, pás, vassouras e outros. A primeira secretária provincial do referido comité, Marília João Inácio, disse que os desportistas pretendem com esta iniciativa associar-se ao governo provincial e à administração municipal na limpeza da cidade. “Nós, como desportistas, pensamos dar o nosso contributo nesta grande tarefa, mantendo assim a nossa cidade mais limpa e acolhedora”, realçou a secretária.

Confraternização
Seven reabre com festa de arromba


Um dos espaços mais “in” do Algarve reabriu portas sexta-feira à noite para mais uma temporada de Verão. Foram muitas as figuras públicas portuguesas que quiseram estrear, este ano, o Seven Vilamoura, que é propriedade de José Pereira, ex-marido de Kátia, a irmã mais nova de Cristiano Ronaldo. Como o internacional português não pôde estar presente, por já ter iniciado a pré-época no Real Madrid, a sua família fez questão de estar presente neste importante evento do espaço nocturno, cujo nome terá sido uma homenagem ao futebolista. Além da matriarca Dolores Aveiro, também a outra irmã de Ronaldo, Elma, não faltou. O mundo do futebol esteve representado pelo treinador José Peseiro, que visitou o Seven Vilamoura com a mulher Fátima e a filha Susana, com quem está a passar férias em terras algarvias.

Saudade
Diana Chaves recorda nascimento da filha Pilar


A mulher de César Peixoto, jogador do Gil Vicente, esteve sexta-feira a recordar o nascimento da filha Pilar. A actriz portuguesa Diana Chaves, que vai interpretar uma surfista na nova novela da SIC, “Ambição”, lembrou-se da primeira entrevista após o nascimento da filha. “Eu nem quero pensar que já passou um ano desde esta entrevista. É tão giro recordar o nascimento da Pilar”, escreveu Diana Chaves no Facebook, onde partilhou a conversa que teve com Júlia Pinheiro nas manhãs do canal de televisão português SIC. Na altura, a actriz tinha sido mãe há apenas quatro meses e partilhava com os telespectadores a felicidade de ter uma filha.

Decisão
Fábio Paim volta a fazer Splash!


Prestes a iniciar uma nova aventura na Grécia, onde vai representar o clube Veria FC, o futebolista Fábio Paim vai tentar ser o grande vencedor da segunda temporada do programa de televisão português Splash! e levar para casa o prémio de 10 mil euros. Na grande final do programa da SIC, o jogador, além de fazer um salto individual, vai lançar-se para a piscina do Jamor ao lado da cavaleira Sónia Matias, outra das finalistas. O nadador olímpico Simão Morgado, um dos jurados do programa, também vai saltar. O atleta e o modelo Ricardo Guedes , vencedor da primeira edição, vão protagonizar um salto sincronizado.

Dia 28 do corrente
Kátia Aveiro lança novo projecto


Depois de tornar público o videoclipe do primeiro single do novo disco, “Boom sem parar”, que ultrapassou as 500 mil visualizações no YouTube em apenas quatro dias, Kátia Aveiro prepara-se para lançar oficialmente o mais recente disco. Domingo, dia 28, foi a data escolhida. Quanto ao local, será na discoteca Seven, em Vilamoura, que é propriedade do ex-marido José Pereira e pai dos seus dois filhos. Para assinalar este evento especial, a irmã de Cristiano Ronaldo lançou um passatempo no Facebook, sorteia dez convites duplos. Para ganharem, os fãs tinham apenas de enviar uma frase. “Usa a tua criatividade, dedicação e inspiração”, pediu a cantora na rede social. Os sortudos que forem escolhidos poderão conhecer, assim, a irmã de um dos melhores futebolistas do Mundo.