Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Desportistas na Marginal

06 de Março, 2014

Tefilo Moniz e Antnio Custdio desfilaram na Nova Marginal de Luanda que na ltima tera-feira esteve sempre engalanada

Fotografia: Jornal dos Desportos

A festa do Carnaval da classe A decorreu terça-feira com muita cor, alegria e inovação para satisfação dos foliões que se deslocaram à nova Marginal de Luanda. Os desportistas não ficaram alheios à maior festa popular, com uns a assistir e outros a desfilar ao som dos tambores e cornetas. Teófilo Moniz carregou uma das bandeiras do ­Kabocomeu, segundo grupo a desfilar na Marginal de Luanda. O ex-praticante de futebol do Petro de Luanda foi integrante do grupo Ecos do Musseque, mas desfilou este ano pelo conjunto do município do Sambizanga, que tem como característica a dança com sombreiros.

Outro desportista que participa activamente no Carnaval é António Custódio Mano, actual presidente do União Mundo da Ilha, simplesmente o grupo carnavalesco com o maior número de títulos conquistados (12) e um dos principais candidatos ao troféu deste ano. António Custódio (antigo andebolista) é presidente da Associação Provincial de Andebol de Luanda mas arranja tempo para estar presente nos desfiles. Antes do desfile da classe A, os foliões assistiram nos dias anteriores à apresentação da classe B e Infantil.

No Cuanza Sul
Mantorras inaugura escola de futebol


O antigo jogador do Benfica e internacional, Pedro Mantorras, inaugurou a escola de futebol do Benfica no Sumbe, província do Cuanza Sul. A cerimónia de inauguração teve lugar no Estádio Municipal do Sumbe, onde vão decorrer as actividades da Escola Geração Benfica. O projecto começa com dois treinadores da formação benfiquista, nove técnicos formados localmente e 400 futebolistas. É a maior escola do clube encarnado fora de Portugal. A escola é uma iniciativa do Governo Provincial do Cuanza Sul e da empresa Sportsolutions. Na inauguração, esteve presente o governador  provincial Eusébio de Brito Teixeira, membros do Governo Provincial e o presidente da Federação Angolana de Futebol, Pedro Neto. Do Benfica marcaram presença Armando Jorge Carneiro, do Centro de Estágio, e o director de marketing Miguel Bento, bem como Mário Rafael, responsável da empresa Sportsolutions.

BREVE
Luisão dedica folga ao golfe

Luisão, tal como o restante plantel do Benfica, teve direito a folga na terça-feira de Carnaval e não ficou em casa. O capitão das águias aproveitou para continuar a praticar desporto mas sem a exigência da alta competição, dedicando-se a um dia de golfe, em comunhão com a Natureza.
"Esse desporto obriga  a superar limites e a desfrutar da natureza", escreveu o Girafa na conta pessoal do Twitter, acompanhando a publicação com uma foto.

APOIO
Dante tem novo projecto

Dante actua no Bayern Munique mas não esquece o país natal. É o embaixador das Aldeias Infantis no Brasil e está associado a uma nova campanha. O futebolista participa na iniciativa da Johnson&Johnson para o Mundial 2014 que tem como lema ”True Winners Care”. A marca anda à procura de histórias de verdadeiros heróis que se preocupam com a sociedade e que podem ser premiados com bilhetes para a final do Campeonato do Mundo de futebol.  Por cada história que receber, a empresa faz uma doação às Aldeias Infantis. “O dinheiro vai directamente para os projectos de caridade no Brasil”, explicou Dante.

EMBAIXADORA
Ivanovic participa
em acção solidária


A tenista  Ana Ivanovic foi escolhida para   embaixadora da StarCards para 2014 e não escondeu a alegria de apoiar quem precisa. “Estou honrada. Esta instituição faz um excelente trabalho de angariação de fundos para o hospital de crianças Great Ormond Street”, disse Ana Ivanovic, que promete meter mãos à obra. “Espero ajudar a conseguir  dinheiro para estas importantes causas”, desejou a tenista, que vai estar no final do ano na Índia num torneio de ténis. “Vai ser muito divertido. Sempre quis visitar a Índia.”

Novo programa da TV Globo
Fernanda Lima apresenta show


Considerada uma das musas do Mundial 2014, após roubar as atenções no sorteio da fase final do Campeonato do Mundo, Fernanda Lima soma e segue em novos projectos. Fernanda vai ser uma das apresentadoras do novo reality show da TV Globo, “SuperStar”, em que vários grupos de música vão estar a competir. As gravações do novo desafio de Fernanda Lima começam na próxima semana, mas até lá ela recupera do Carnaval. Ao lado do marido Rodrigo Hilbert, a apresentadora da Bola de Ouro assistiu aos desfiles dedicados ao futebol e aproveitou para lançar um apelo: “O desporto precisa de ser mais incentivado. Muitas crianças podiam sair da rua e ter um futuro melhor através do desporto se este tivesse o apoio necessário.”