Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

"Diabo sem culpa"

23 de Fevereiro, 2015

Cowboy coloca no mercado o seu primeiro DVD filme sobre a realidade angolana

Fotografia: AFP

O dia de São Valentim é conotado com o de paixão e amor. A data torna tudo mais apaixonado. E as artes cinematográficas não fogem à regra. É nesse ambiente, que Avelino Humba conhecido por Cowboy, decidiu trazer a público a sua nova paixão: “Diabos sem culpa”.Um filme que narra a história da realidade angolana.O chefe da claque do clube 1º de Agosto, em Viana, lançou no mercado o seu primeiro DVD, patrocinado pelas claques do 1º de Agosto, Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca e Polícia Nacional. Mais de cinco mil cópias a preço único de mil kwanzas foram comercializadas na Casa da Juventude, em Viana,  no Jango do Artesanato e no Benfica.Três mil exemplares foram para os adeptos das claques contribuintes. Em retribuição ao carinho do público, Cowboy autografou todos os DVD.

“Diabos sem culpa” foi produzido pela empresa angolana NG-Filmes e está orçada em 44 mil dólares norte-americanos. O alto custo da produção levou Cowboy a contrair uma dívida de oito mil dólares. O filme teve a participação especial de Patrick Wanga e Elísio Basílio.Avelino Humba é o rosto da claque do 1º de Agosto. Em qualquer parte do país é reconhecido com facilidade pela sua marca: vestido a homem do faroeste. Esse estilo tem história.

Tudo começa no Huambo, sua terra natal. Aos 12 anos de idade, em 1994, assistia ao jogo entre Mambrôa e 1º de Agosto, sem a autorização dos pais. No final da partida, triste pela derrota da equipa caseira, viu um dirigente do 1º de Agosto vestido a Cowboy. Foi amor à primeira vista.Avelino Humba decide imitar “o ídolo”. O novo “look” provoca reprovação dos pais. A persistência venceu a “teimosia” dos encarregados que decidem atribuir o pseudónimo de Cowboy. Com a alteração do nome, Avelino também decide aderir ao 1º de Agosto com a despromoção da equipa do Huambo.

BREVE
Rihanna recebe mensagem de Götze

A cantora Rihanna celebrou o 27º aniversário e recebeu uma mensagem de parabéns muito especial. O jogador do B.de Munique, Mario Gotze, fez questão de assinalar a data e publicou nas redes sociais uma foto dos dois a ilustrar um texto onde felicita a artista. “Parabéns Rihanna. Ainda te lembras da festa no Rio? Saúde e tudo de bom”, lê-se. Adepta de futebol, a intérprete de “Diamonds” vibrou com o Mundial’2014, no Brasil e fez a festa com os jogadores alemães.

Deborah Secco namora surfista
A ex-mulher de Roger Flores, antigo futebolista, já tem o coração ocupado. A actriz namora  o surfista Hugo Moura, de 24 anos anos. Deborah Secco, de 35 anos, revelou o romance durante as férias em Fernando Noronha. A actriz foi passar o Carnaval na ilha a convite do proprietário da Pousada Zé Maria, onde a morena apresentou as sobremesas de um jantar inserido num festival gastronómico. Nessa noite não resistiu e fez uma declaração apaixonada ao atleta: “Amo-te”