Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Dispensa quente

28 de Junho, 2011

Ausncia de Olmpio Cipriano motiva choros nos bairros perifricos de Luanda.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Pela primeira vez, depois da estreia em 2005, na Selecção Nacional, Olímpio Cipriano vai estar fora do grupo de campeões africanos de basquetebol sénior masculino. O MVP (jogador mais valioso) do último campeonato nacional, BAI BAsket’2011, ressentiu das lesões anteriores em função das cargas físicas recebida durante o estágio na cidade de Cabinda. A integração tardia na pré-selecção nacional aliada a eventuais comportamentos de indisciplina, conforme anuncia a imprensa nacional, são apontados como as razões que levaram Michel Gomez a dispensar dos préstimos do extremo-base do Recreativo de Libolo. O vencedor de sete troféus do BAI Básket’2011 vai assistir à distância o brilho dos compatriotas, liderados pelo novo capitão Joaquim Gomes “Kikas” que substitui Carlos Almeida, que pôs fim à Selecção Nacional. Embora tudo tenha a sua primeira vez… esta dispensa ainda vai dar muito que falar. Aliás, as primeiras reacções já começam a agitar os amantes da modalidade.

Falsa cegonha

A cantora colombiana e namorada do jogador do Barcelona Gerard Piqué colocou um ponto final nos rumores que a davam à espera de bebé. Durante um concerto na Alemanha, Shakira levantou a blusa e gritou: “Não estou grávida”. Foi depois do cancelamento de um espectáculo em Almería, no início do mês, que começaram a surgir notícias de que a colombiana e Piqué estariam à espera da visita da cegonha. Afinal, era verdade que o concerto foi cancelado apenas por falta de segurança e não por Shakira estar com enjoos.

Olhar ao futebol

Drasko Stoijlkovic fez-se acompanhar da esposa, no passado dia 20, ao estádio dos Coqueiros, em Luanda, para assistir ao jogo entre Progresso do Sambizanga e Académica do Soyo, em partida válida para 13ª jornada do Girabola. O treinador sérvio apreciou à distância os dribles e os ataques, que o motivaram a comentar com a cara-metade, também conhecedora do bom futebol, em alguns momentos. O antigo treinador do JokaSport está desempregado, depois da chicotada recebida do Progresso do Sambizanga. A actualização dos sistemas tácticos das equipas levam-no a assistir aos jogos do Girabola. Quem resgata o treinador?

Férias escaldantes

Cristiano Ronaldo e Irina Shayk continuam de férias no Sul da Turquia, a aproveitar a beleza da paisagem e os luxos que não estão à disposição de muitos dos cidadãos comuns. O craque português do Real Madrid e a manequim russa foram “apanhados” num passeio de barco que se mostrou muito escaldante...e não apenas pelas altas temperaturas que os termómetros marcavam. CR7 não esconde que está completamente apaixonado e a viver momentos de grande felicidade, tendo referido, recentemente, na Turquia, que “os futebolistas jogam melhor, quando estão felizes”. Imaginem como será a sua próxima época!

Beijo especial

A actriz Nívea Stelmann não escondeu o entusiasmo pela vitória do clube do namorado na Taça Libertadores e deu um beijo especial a Elano. A vitória do Santos na Libertadores foi comemorada pela estrela das novelas da TV Globo, que se juntou ao futebolista depois de ter assistido à partida no Estádio Pacaembu. A alegria dos dois foi mesmo partilhada no Twitter da actriz, que publicou fotos da festa que durou pela madrugada em São Paulo. Elano ganhou não só a taça do terceiro título da Libertadores, mas também uma beijoca da namorada. “Feliz com a vitória do Santos. Parabéns a toda a equipa. Super merecido”, escreveu Nívea Stelmann, muito orgulhosa. “Desde que comecei a namorar o Elano, foi goleador paulista, melhor meio-campista, campeão paulista e campeão da Libertadores”, realçou ainda a actriz.