Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Eduardo Mingas ganha prmio pelo fair-play no torneio EME

05 de Dezembro, 2011

O prmio acabou por ser mais do que merecido.

Fotografia: Santos Pedro

O internacional angolano, Eduardo Mingas, conquistou o prémio fair-play da segunda edição do torneio EME em basquetebol sénior masculino, competição vencida pela formação militar que derrotou na final o Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul, por 93-75. Durante o quadrangular, o poste da formação do Grupo Desportivo Interclube mostrou sempre um fair-play maior relativamente aos demais elementos do certame. O prémio acabou por ser mais do que merecido.

Helena Costa
apaixonada por automobilismo

A actriz, de 29 anos, apresenta actualmente um programa de automobilismo, “Turbo 24”, no canal português TVI24, e é também piloto na competição “Super Seven by Kia”. “Conduzo um carro muito levezinho, mas com um motor muito potente. Em pista é quase um Fórmula 1 e é fascinante”, explicou. À revista “Vidas” do “Correio da Manhã”, Helena Costa confessou mesmo que correr só com homens, que já se dedicam à modalidade há mais anos do que ela, faz com que fique “quase sempre em último lugar”. A ex-namorada do futebolista Daniel Mustafá, que actuava no Belenenses e joga agora no Equador, explicou ainda o fim da sua relação. “Só estivemos um mês e meio a namorar à distância e, nessa altura, começámos a ver que era muito complicado”, revelou.

Pai Natal distribui
prendas a jogadores

Gerard Piqué, do Barcelona, Wayne Rooney, do Manchester United, e Kaká, do Real Madrid, são as estrelas da nova campanha publicitária do jogo FIFA 2012. Invadidos pela época festiva que se aproxima, as estrelas de futebol recebem prendas de Natal, no mínimo, estranhas. Ao jogador brasileiro, por exemplo, o Pai Natal deu um banjo e no vídeo vemos o ar desajeitado do craque com o instrumento. Wayne Rooney teve direito a um cãozinho, mas reclama dizendo que não precisa de um animal de estimação, e Piqué recebe meias, que também dispensa. O que eles querem mesmo é jogar à bola, seja dentro de campo ou fora dele. É desta forma que termina este divertido filme publicitário, com o inglês e o espanhol a jogarem uma partida do FIFA 2012. Mas desta vez foi a boa disposição que ganhou no final do encontro entre Manchester United e Barcelona

Irina Shayk passa Natal
com família de Ronaldo

A família de Cristiano Ronaldo tem vindo a cimentar a relação com a namorada do craque português. Quem o confirma agora é Elma, irmã de CR7, que confessou ao jornal português “Correio da Manhã” que Irina Shayk deve passar a noite de Natal com o clã Aveiro. “Vamos estar todos juntos e a Irina, se não tiver trabalho, vai passar connosco, de certeza”, afirmou. O local da ceia ainda não é certo, mas a irmã mais velha do internacional português considera que o mais importante é estarem todos reunidos. “Nós não somos de prendas muito caras, é mesmo só uma lembrança. O mais importante de tudo é estarmos ali todos juntos”, afirmou. Quanto à prenda que vai oferecer a Irina, será “uma coisinha só para ela abrir na noite de Natal, talvez um batom ou qualquer outra coisa simples”, revelou Elma Aveiro

Wozniacki lamenta
“sorte” da Dinamarca

A tenista dinamarquesa não ficou indiferente ao sorteio para o Euro’2012, realizado na passada sexta-feira, e partilhou a sua insatisfação no Twitter. “Não acredito no grupo que calhou à Dinamarca para o Euro’2012: Holanda, Alemanha e Portugal! Que loucura! Não podia ser pior”, escreveu Caroline Wozniacki na rede social. A número um do ranking mundial acredita que o Grupo B, onde se inclui a selecção nacional, vai dificultar a tarefa do seu país no campeonato europeu, que começa a 8 de Junho de 2012. Uma competição que a musa do ténis e fã de futebol não vai perder.