Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Eleio com msica

Francisco Carvalho - 08 de Dezembro, 2014

Almirante Augusto da Silva Cunha "Gugu" deposita o voto e a msica do duo convidado contagiou os presentes

Fotografia: Nuno Flash

O desporto ganha uma nova dimensão na Marinha de Guerra Angolana. A transformação de Comité Desportivo Militar em Clube Desportivo mereceu a atenção especial do comandante daquele ramo das Forças Armadas Angolanas. Para dar legitimidade ao acto eleitoral, ocorrido a 6 do corrente, na sala de conferências da Base Naval da Ilha de Luanda, o almirante Augusto da Silva Cunha "Gugu" foi o primeiro votante dos 59 presentes.

O gesto do comandante demonstra a facilidade com que o presidente eleito, o vice-almirante Benevenito Sebastião Vaz, vai encontrar na relação com a direcção do ramo. Aliás, consta do programa de actividades da direcção eleita "interceder junto do Comando do ramo a fim de recuperar as infra-estruturas desportivas a todos os níveis nas unidades".

Além do acto eleitoral coordenado por Eliseu Major, presidente da Comissão, a cerimónia de posse dos novos corpos sociais do Clube Desportivo da Marinha de Guerra Angolana ficou marcado com um repertório de música nacional de um duo convidado. Depois da saudação do comandante, almirante Augusto da Silva Cunha "Gugu", a emoção contagiante ficou estampada no rosto de cada membro eleito.

Resta saber se os sorrisos exibidos servem de impulso para tornar o Clube Desportivo da Marinha de Guerra Angolana à altura do peso do 1º de Agosto. Alguns experts acreditam na promessa do vice-almirante Benevenito Vaz, "tornar o CDMGA uma colectividade desportiva forte, coesa e competitiva em todas as participações nas provas nacionais e internacionais". Outros preferem "ver para crer".