Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Em noite de namorados

17 de Fevereiro, 2012

Tcnico da seleco feminina viveu o dia dos namorados na Banca

Fotografia: Jornal dos Desportos

“Não viva somente do que faz sentido. Viva o que o faz feliz”. Esta é a directriz do técnico da Selecção Nacional Sénior Aníbal Moreira. O campeão africano juntou-se aos demais casais, no dia dos namorados, na Banca, onde desfrutou a noite ao lado de boa companhia. Longe do stress desportivo, Aníbal usufruiu do amor por perto, pois durante a caminhada da vida construiu amigos, enfrentou derrotas, venceu obstáculos.

Cristiano Ronaldo 
Milhões no Facebook


É um hábito que já não o assusta. O craque do Real Madrid atingiu mais uma marca na sua vida. Mas desta não é dentro do campo. Foi nas redes sociais que se destacou: 40 milhões de admiradores no Facebook. Cristiano Ronaldo decidiu agradecer o feito aos seus seguidores através de dois vídeos, de apenas três segundos, um em que fala em inglês e outro na língua de Camões. O craque do Real Madrid é assim uma das personalidades com mais admiradores nas redes sociais, ultrapassando o rival Messi, do Barcelona, Neymar, que joga no brasileiro Santos, e até o britânico David Beckham, que actua no LA Galaxy. É caso para dizer que Cristiano Ronaldo é um verdadeiro fenómeno de popularidade dentro e fora das quatro linhas. Mas promete não ficar por aqui. 

Irina Shayk
Deslumbrante em Wall Street


A namorada de Cristiano Ronaldo esteve na cerimónia Closing Bell, em Wall Street, onde tocou o sino de encerramento da bolsa de Nova Iorque, simbolizando o lançamento da revista “Sports Illustrated” deste ano. Irina Shayk levou ainda para casa uma placa comemorativa com o seu nome gravado e decidiu partilhar essa imagem no Facebook. “Obrigado ao Mark Ford da Time Inc. Pelo presente que me deu hoje na cerimónia Closing Bell! Foi um dia muito divertido”, escreveu a manequim russa. No evento estiveram ainda outras musas desta edição da revista norte-americana, como as belas Crystal Renn, Jessica Gomes, Nina Agdal e Michelle Vawer.

Iker Casillas 
Anel Solitário

O aniversário de Sara Carbonero ocorreu na semana passada e o namorado deu-lhe um anel no valor de 3.500 euros, de presente. No momento de agradar à apresentadora de televisão, o guarda-redes do Real Madrid Iker Casillas não olhou a despesas e ofereceu-lhe uma luxuosa prenda que aumenta, ainda mais, os rumores de que o casamento está para breve. Afinal, trata-se de um anel de prata e diamante, normalmente oferecido quando o matrimónio faz parte dos planos do casal. Dá pelo nome de “Solitário declaração de amor” da marca Cartier. A imprensa espanhola avança mesmo que após o Euro’2012 os dois vão subir ao altar. Será que vão escolher o mesmo dia de Cristiano Ronaldo e Irina Shayk? Ficamos à espera.

Wayne Rooney 
Cavalo de corrida


Wayne Rooney é um apaixonado pelas corridas de cavalos, além de se dedicar ao futebol. E não brinca quando o assunto é competição. Por isso mesmo, o jogador do Manchester United comprou um cavalo de dois anos por 63 mil libras, cerca de 76 mil euros. “Aqui está o meu novo cavalo a que chamei de Switcharooney. Está a treinar nos estábulos de Michael Owens. Mal posso esperar para que comece nas corridas”, escreveu o inglês no Facebook. Além deste cavalo, Rooney tem ainda um potro, chamado “Tomway”, em homenagem ao pai do jogador Thomas Wayne Rooney. Espera-se que os dois cavalos entrem nas corridas em Abril.

Gemma Mengual 
Adeus natação

A seis meses dos Jogos Olímpicos de Londres, a espanhola Gemma Mengual anunciou a aposentação da natação sincronizada. A nadadora espanhola surpreendeu todos na quarta-feira, ao confirmar que deixa o desporto por motivos pessoais. Dona de duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim’2008 e 39 conquistas em Mundiais e Campeonatos Europeus, Gemma Mengual concedeu uma entrevista emocionada em Barcelona, depois de entrar no salão destinado ao evento ao som de Yesterday, dos Beatles. Com o filho Nil nos braços, explicou que não estava a sentir-se tão plena quanto antes em relação à natação sincronizada e que essa sensação se tornou cada vez mais evidente nas últimas competições que fez. Gemma Mengual estava em período de treino com a selecção espanhola com vista aos Jogos Olímpicos de Londres.