Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Em prol dos desfavorecidos

02 de Dezembro, 2011

Samuel Etoo esquerda e Akw direita com rbitros

Fotografia: Jornal dos Desportos

O futebolista camaronês Samuel Eto’o juntou-se, na quarta-feira no Estádio dos Coqueiros, ao antigo internacional angolano Akwá, num jogo de futebol entre amigos de ambos, que visou angariar fundos para famílias desfavorecidas em Angola. Em tarde amena, as duas “equipas” brindaram o público com dribles e golos, que arrancaram aplausos do público. Quem também mereceu o reconhecimento do público são o cantor Presidente Gasolina e o jornalista da TPA Nelson Lemos. O músico Rei Hélder foi sombra do seu peso. Em 10 minutos no campo, não se livrou da posição de “beateiro” e nem tocou na bola. O menino de Calulo parece só ter nascido para “cantar”…

Mário Palma    
Em busca de glória


Depois de falhar a qualificação directa para a Taça de Clubes Campeões Africanos, Mário Palma tem a oportunidade de mostrar, hoje, diante do Interclube, as razões que o levaram a beneficiar de um convite da Fiba-Afrique para se juntar ao Alberto Babo (Petro de Luanda) e ao Raul Duarte (Recreativo de Libolo), representantes por mérito próprio, na competição africana. O torneio “M”, alusivo aos 55 anos de existência do partido MPLA, é disputado pelos colossos do basquetebol nacional na Cidadela Desportiva e Mário Palma tem a missão de levar a Taça para o Rio Seco. A nova metodologia de treinamento e a presença de novos atletas são argumentos que começam a ganhar rótulos (de velhos) no seio de adeptos menos entendidos em matéria desportiva…

Craques do Real 
Na bolsa de Madrid


Xabi Alonso, Álvaro Arbeloa e Sergio Ramos estiveram na Bolsa de Madrid. Apesar dos futebolistas moverem muito dinheiro, não foi por essa razão. Os jogadores orientados por José Mourinho, no Real Madrid, foram convidados de honra na festa beneficente, que decorreu no palácio que alberga a praça madrilena e que serviu para apresentar um calendário que vai ajudar os mais necessitados. Se Ramos surgiu sozinho, tanto Alonso como Arbeloa fizeram-se acompanhar pelas suas mulheres, Nagore Aramburu e Carlota Ruiz, respectivamente.

Sergio Ramos  
Taça na perna

Sergio Ramos é homem de palavra. O prometido é devido, mesmo que já tenha passado mais de um ano. O defesa do Real Madrid e da selecção espanhola tatuou na perna a taça de campeão do Mundo que a “Roja” conquistou no Mundial’2010, na África do Sul, cumprindo uma promessa feita depois da final, com a Holanda. E como não quis deixar os admiradores na ignorância, fez questão de colocar no Twitter uma foto com o desenho que cobre uma boa parte da parte de trás da perna direita. “Aqui vos deixo uma foto de uma promessa que fiz e que já cumpri”, escreveu o jogador.

Djokovic      
Em “Os mercenários 2”

Luzes, câmaras e acção! - são palavras que ganham nova dimensão para Novak Djokovic, que trocou, por momentos, o ténis pelo cinema. O número 1 do ranking mundial está em Sófia, capital da Bulgária, para a rodagem do filme “Os mercenários 2”, de acordo com o site Darik News. O tenista sérvio, que este ano ganhou três Grand Slam, mostra o que vale na representação ao lado de grandes estrelas de Hollywood. Djokovic contracena “apenas” com Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Bruce Willis, Jean-Claude van Damme, entre outros “durões”. Resta aguardar pelo filme, em 2012.