Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Em regime domiciliar

17 de Outubro, 2015

Oscar vai deixar a prisão na terça-feira

Fotografia: AFP

O astro paralímpico Oscar Pistorius pode deixar a cadeia na próxima terça-feira para cumprir o restante da sua pena em regime domiciliar. O velocista paralímpico foi condenado no ano passado a cinco anos de prisão pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar) da sua namorada, Reeva Steenkamp, morta a tiros em 2013. A informação foi confirmada pelo Departamento de Justiça da África do Sul.

Uma junta de liberdade condicional da prisão, onde o corredor bi-amputado cumpre a sua pena, tomou a decisão. A justiça sul-africana havia cancelado a liberdade condicional em Agosto.

O conselho de revisão de liberdade condicional, composto por um juiz, um membro do departamento de serviços correccionais, um promotor estadual, dois membros públicos e uma pessoa considerada especialista no sistema correccional, aprovou a decisão. A soltura de Pistorius está "sob supervisão correccional a partir de 20 de Outubro", informou o Departamento de Justiça por meio de um comunicado divulgado.

A liberação para o regime de prisão domiciliar é mais uma vitória da defesa do atleta, que matou a namorada com tiros disparados através da porta do banheiro da suíte do ex-casal, onde estava Reeva Steenkamp, na casa do corredor em Pretória, na África do Sul.