Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Embaixadores em aco

03 de Abril, 2010

Hoje, 1 de Agosto e Acadmica do Soyo procuram confirmar a vantagem dos jogos da primeira-mo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os três embaixadores angolanos nas Afrotaças voltam a entrar em acção. Hoje, 1º de Agosto e Académica do Soyo procuram confirmar a vantagem dos jogos da primeira-mão. Os militares do Rio Seco depois do empate nulo no Mali procuram a confirmação da passagem à eliminatória seguinte com um desfecho favorável na partida desta tarde diante do Olympic de Bamako. A Académica do Soyo com a vantagem de dois golos estão na Nigéria para o "tudo ou nada" frente ao Enyimba, ao passo que o campeão nacional só amanhã define a sua sorte no jogo com o Raja de Casablanca. Os angolanos vestindo uma só camisola fazem a corrente de força para que as nossas três equipas sigam em frente. Que assim seja!

Diversão na Páscoa

O fim-de-semana prolongado que ontem começou não vai entediar ninguém por falta de diversão. No que ao desporto diz respeito, os prosélitos do rei futebol e da bola ao cesto têm motivo de sobra para estar feliz com as opções de lazer. No futebol além dos jogos das Afrotaças, o Girabola-2010 fará disputar os jogos da 5ª jornada, enquanto no basquetebol decorre desde ontem a "Taça Compal" com intervenção de equipas nacionais e estrangeiras. Está, assim, garantido momentos de pura diversão no "feriadão" da Páscoa.

David Luiz
na mentira do Record


A tradicional mentira do 1 de Abril fez furor este ano no jornal português Record. A "notícia" inventada foi a de que o governo português abriria uma excepção para que o brasileiro David Luiz, central do Benfica, fosse naturalizado para representar a selecção tuga. A mentira motivou o interesse da imprensa estrangeira, principalmente a brasileira, que a divulgou certamente sem olhar para o calendário. "Portugal pode mudar lei para ter mais um brasileiro naturalizado na selecção" foi a manchete do Globoesporte.com, contando a história do defesa-central benfiquista, de 22 anos, desde que chegou ao futebol português.

Mulher de Button
dá força ao marido

Os treinos livres para o Grande Prémio da Malásia, amanhã, têm contado a presença de uma figura feminina muito atraente. Trata-se de Jessica Michibata, a mulher do actual campeão do mundo, o britânico Jenson Button. Durante os treinos de ontem a musa colocou em evidência todo o seu charme dando um outro colorido ao circuito que acolherá o terceiro GP da presente temporada. Jessica Michibata passeou pelo circuito e acompanhou parte dos treinos ao lado do sogro, John Button, que também foi dar um apoio ao filho.