Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Emoes do BAI Basket regressam amanh

09 de Maio, 2011

famlia do basquetebol se reunir no I Encontro Nacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois da pausa, que serviu para a família do basquetebol se reunir no I Encontro Nacional e posteriormente em Assembleia-Geral Ordinária, no último fim-de-semana, em Benguela, as emoções da segunda volta da 33ª edição da “Final Four” regressam amanhã. Os petrolíferos da capital, líderes invictos, defrontam no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva o Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul, ao passo que a formação militar recebe no seu reduto o Grupo Desportivo Interclube. O Atlético Petróleos de Luanda comanda a prova, com seis pontos.

Adriana Lima facturou 5,6 milhões

Adriana Lima é a quarta classificada na lista da revista “Forbes” que revela as modelos mais bem pagos do Mundo. Desde 2004 que a manequim brasileira, de 29 anos, figura no Top 5 desta tabela e a partir de 2006 começou a ocupar sempre o quarto lugar. A namorada do jogador de basquetebol do Montepashi Siena, Marko Jaric, facturou cerca de 5,6 milhões de euros no ano passado, sendo apenas ultrapassada por Kate Moss, terceira classificada, com 9,4 milhões de euros, Heidi Klum, no segundo posto, encheu os bolsos com 14 milhões de euros, e Gisele Bündchen, a mais bem paga, ganhou 31,5 milhões.

António Gaspar e Ricardo no Campo Pequeno

O guarda-redes Ricardo, do clube inglês Leicester, e o fisioterapeuta António Gaspar estiveram na quinta-feira à noite no Campo Pequeno, onde assistiram a uma tourada, com António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Júnior. Adeptos da corrida de toiros, o antigo guardião das redes da Selecção Nacional e o conhecido fisioterapeuta ligado ao desporto, aplaudiram as lides dos toureiros que entraram na arena, numa noite em que a Praça do Campo Pequeno teve lotação esgotada.

Fernando Mendes “perdido” em África

Fernando Mendes, antigo defesa que passou pelos três grandes, viveu um novo desafio na sua “carreira”. Aos 44 anos foi, durante três semanas, membro da tribo Hamer e a experiência na Etiópia vai ficar para sempre gravada na sua memória, admite a “Record”. “É algo único que poucas pessoas têm a oportunidade de viver. Sinto-me um privilegiado”, afirmou ao jornal, não escondendo as dificuldades por que passou: “O que custou mais foi passar fome e não poder tomar banho”. Ainda assim, ressalva os ensinamentos que trouxe de África: “É incrível como se consegue viver com tão pouco e com a alegria que eles têm”, contou o “aventureiro”, a partir de hoje protagonista no pequeno ecrã.

Blake Griffin vence
prémio de melhor “rookie”


O extremo/poste Blake Griffin, dos LA Clippers foi ontem nomeado como o melhor “rookie” da temporada regular da NBA, numa decisão tomada unanimemente pela primeira, desde a eleição de David Robinson, em 1989-90. Griffin, de 22 anos, conseguiu o prémio recebendo 118 votos para primeiro posto (590 pontos), o que significa que todos os jornalistas que participaram na votação elegeram o jovem dos Clippers como o melhor estreante do ano. John Wall, dos Washington Wizards, foi segundo (295 pontos), e DeMarcus Cousins, de Sacramento, foi terceiro (81).

Primeira escolha no draft de 2009, Griffin falhou a temporada passada devido a uma lesão, conseguindo esta época a impressionante média de 22.5 pontos (12.º no geral), 12.1 ressaltos (4º) e 63 duplos-duplos (3º).