Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Ensaio de canal directo

13 de Janeiro, 2012

Daniel Ndungidi, como conselheiro do vice-presidente

Fotografia: Jornal dos Desportos

Entre muitas promessas e euforias, o campeão da pré-época apresentou na quarta-feira, na sede do clube, o plantel para a época 2012. Os reforços, que se juntam aos veteranos, trouxeram Daniel Ndungidi, como conselheiro do vice-presidente, mais o jovem Yuri, que ascendeu da categoria de júnior a sénior. Com olhos no título, o presidente do 1º de Agosto, Carlos Hendrick, anunciou 2012 como o ano da equipa militar. Como aspirante a resgatar o título perdido em 2007, fez questão de divulgar a estratégia para o conseguir. As conversas vão ser feitas a sussurrar para evitar fugas. Para exemplificar, os generais Carlos Hendrick e Sá Miranda e a dupla Ndungidi e Romeu Filemon “ensaiaram” durante a conferência de imprensa que serviu para apresentar também os objectivos da equipa. Em tempo de “batalha”, as mensagens são transmitidas sem interferência.

Chefe da claque militar
Cowboy no cinema


O chefe da claque do 1º de Agosto, Cowboy, assistiu ontem à conferência de imprensa do clube, destinada à apresentação da equipa de futebol para a época 2012. No final, revelou ao Jornal dos Desportos, que a sua aposta para este ano é o cinema. Se nas épocas anteriores “morria” pelo clube, doravante, Cowboy vai aparecer mais nas pantalhas de cinema de Luanda e do país. No dia 28 de Fevereiro, as façanhas de Cowboy surgem no filme “Deserto Misterioso”, do realizador Eric Mambo, a estrear na Liga Africana, em Luanda. O chefe de claque do 1º de Agosto é um dos actores que mais se destaca na obra cinematográfica e espera-se muita adesão do público. A aposta de Cowboy vai mais longe. A experiência de actor valeu-lhe arriscar-se como realizador do filme “Odiado sem culpa”, que está a ser rodado na capital do país. Nos próximos meses, o público vai poder assistir à primeira “obra” de Cowboy.

Fernando Alonso
Esquiar no Wroom’2012

O espanhol Fernando Alonso, piloto da Ferrari, em companhia do colega Felipe Massa, abriram o Wrooom de 2012 no primeiro dia de esqui em Madonna di Campiglio, enquanto o heptacampeão mundial de MotoGP, Valentino Rossi (Ducati), optou pelo snowboard. A estação dos Dolomitas foi palco do primeiro dia de esqui do tradicional evento de início de época da Ferrari, a única presente em todos os Mundiais, desde a criação da Fórmula 1, em 1950. Massa e Alonso, ambos de 30 anos, não esquiaram juntos, porque possuem níveis de aptidão diferentes. Valentino Rossi optou pelo snowboard.

Shakira
Outro brilho à Bola de Ouro

O mundo do futebol engalanou-se para a segunda edição da FIFA Bola de Ouro, mas quem deu outro brilho à gala foi Shakira. De vestido vermelho justo e com um decote generoso, a cantora colombiana emprestou a sua beleza à cerimónia, que distinguiu os protagonistas do desporto-rei. Gerard Piqué, um dos escolhidos para formar a equipa do ano, não conseguiu esconder o orgulho pela namorada e, perante as objectivas, deu-lhe um beijo carinhoso. Em Zurique, na Suíça, a estrela da música entregou o prémio de melhor futebolista do Mundo à japonesa Homare Sawa e posou também com Lionel Messi, o melhor jogador do Planeta, e até recebeu uma beijoca de Pelé.