Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Entre a vida e a morte

17 de Outubro, 2015

Lamar Odom foi casado com Khloé Kardashian a protagonista de um dos reality show assistidos nos Estados Unidos

Fotografia: AFP

O ex-basquetebolista de Los Angeles Lakers está em coma, a lutar pela vida. Lamar Odom foi encontrado inconsciente no bordel Love Ranch South, em Las Vegas, nos Estados Unidos da América. Odom perdeu os sentidos depois de, alegadamente, ter bebido uma garrafa de conhaque e tomado 10 comprimidos à base de plantas de Viagra, em apenas 4 dias, segundo várias publicações internacionais. Odom, de 35 anos, sofreu problemas cardíacos e respiratórios na sequência da suposta overdose.

Apesar de ser um atleta profissional, Odom já teve vários problemas com drogas e álcool e este verão perdeu dois amigos por overdose. Desde 2013, enfrenta um processo de divórcio imposto por Khloé Kardashian, com que viveu quatro anos de casamento. A ex-mulher e a sogra de Odom, Kris Jenner, bem como o pai e os dois filhos do jogador estão no hospital junto ao basquetebolista. Apesar de o estado de saúde do ex-jogador não ter sido divulgado, várias fontes jornalísticas asseguram que o caso de Odom é grave e que a sua vida está em perigo. Khloe Kardashian pediu a separação alegando "não suportar mais o uso constante de drogas recreativas".

O departamento da Polícia de Condado de Nye confirmou que Lamar Odom tinha consumido cocaína e substâncias para melhorar a actividade sexual. "Os agentes depararam-se com uma pessoa inconsciente que tinha sangue a escorrer pelo nariz e pela boca, junto com um líquido branco, e, imediatamente, o pessoal médico conseguiu estabilizá-lo para interná-lo em seguida num hospital", explicou Sharon.

O ex-jogador da NBA, Lamar Odom, gastou 75 mil dólares norte-americanos em pedidos no hotel. Após a sua chegada, foi colocado diante de uma fila de mulheres. Odom escolheu duas que estiveram ao seu dispor durante os três dias de hospedagem. O bicampeão da NBA ficou na principal suite do estabelecimento, com tudo incluído, segundo site TMZ.

O mundo da NBA manifestou apoio ao jogador e os seus familiares. Os ex-companheiros no Lakers, como Kobe Bryant e o gerente-geral Mitch Kupchak, estiveram em Las Vegas para disputar um jogo amistoso contra o Sacramento Kings e aproveitaram para visitá-lo no hospital.

Lamar Odom jogou a sua última partida na NBA na época de 2013 com o Los Angeles Clippers, a mesma equipa que o escolheu em 1999 no Draft universitário.

Lamar também se transformou numa estrela televisiva pela sua presença no 'reality show' das irmãs Kardashian durante os seus quatro anos de casamento com Khloé.


DJIBRIL CISSÉ
Nada de chantagem


A notícia de que Djibril Cissé havia sido preso depois de chantagear com um vídeo erótico a Mathieu Valbuena, ex-companheiro de selecção francesa e Olympique de Marselha, pegou de surpresa a todos do mundo do futebol. Dois dias depois do episódio, Cissé foi liberado e resolveu falar à imprensa, para esclarecer que tudo não passou de um mal-entendido.

“Não tenho nada a ver com isso. Mathieu (Valbuena) é um amigo, apenas o adverti de que este era um problema sério para ele. É uma história que poderia ter ficado muito ruim para mim e para ele. Fui interrogado para contar o meu lado da história”, explicou Cissé ao jornal francês Le Figaro.

Segundo o atacante, a sua participação no caso ocorreu apenas por ter avisado a Valbuena para ser cuidadoso com risco de exposição do suposto vídeo. Como o seu nome foi mencionado, quando a queixa foi prestada, a polícia o levou para solicitar depoimentos.

“Não fiz nada de errado. Mathieu é um amigo. Quando estávamos no Olympique de Marselha, ia buscá-lo para o treinamento. Não há nenhuma ilegalidade, apenas avisei para ter cuidado. Ele entrou com uma queixa, o meu nome foi mencionado e fui interrogado. Isso é tudo”, complementou.