Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Entre o pelado e o relvado

19 de Outubro, 2011

Ado Costa apostou na formao de jogadores

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com o pensamento no futuro do futebol angolano, o agente de jogadores Adão Costa apostou na formação de jogadores. Sem campo próprio, as crianças e os adolescentes treinam no campo pelado da Força Aérea, porque questões burocráticas junto do Governo Provincial de Luanda adiam o início da construção de um espaço condigno de formação desportiva. Ontem, no seu discurso sobre o estado da Nação, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, ao referir-se ao desporto, disse: “Vamos agora prestar mais atenção à definição de um sistema coerente de financiamento do Desporto nacional e ao estudo e implementação da estratégia e do plano de acção para os escalões de formação em todas as modalidades desportivas”. Adão Costa deve ter aplaudido o Presidente.

CRISTIANO RONALDO
Perto da China

O craque português Cristiano Ronaldo está em contacto com os admiradores chineses através de uma conta, num microblogue, criada apenas para o efeito. “Olá usuários do Tencent Weibo! Abri esta conta para estar mais perto dos meus admiradores chineses e estou muito contente por vos mostrar conteúdos exclusivos. Fiquem ligados”, escreveu Cristiano Ronaldo, em inglês. A adesão dos adeptos foi boa, com este primeiro post a chegar aos 32.761 comentários. Resta saber se avançado do Real Madrid vai entender mandarim e conseguir responder a alguns dos seus admiradores do continente asiático.

JULIO GRONDONA
Em escândalo

Hoje é dia de eleições para a presidência da Federação Argentina de Futebol (AFA), e Julio Grondona pode ser reconduzido para mais um novo mandato. Em meio à vontação, estalou um escândalo no futebol das pampas a envolver, precisamente, o líder da AFA, que também é vice-presidente da FIFA. Grondona terá recebido uma transferência bancária numa das suas contas na Suíça de uma verba a rondar os 11 milhões de francos suíços (9 milhões de euros) em Dezembro de 2010, segundo informações divulgadas pelo canal “C5N”, numa reportagem sob o título “O verdadeiro rosto do padrinho”. O C5N apresentou imagens de uma câmara oculta, nas quais Grondona fala em “motos que transportam ‘plata negra’ (dinheiro sujo)”, assim como ameaça de morte a Alejandro Fantino e Juan Cruz Ávila, jornalistas desportivos argentinos. Carlos Avila, antigo dono do canal TyC Sports, já fez uma queixa junto da justiça argentina, acusando Julio Grondona de administração fraudulenta e de lavagem de dinheiro.

SERGIO AGUERO
“Troca” de mãe

O avançado do Manchester City não se esqueceu de felicitar a progenitora no dia em que se celebrou o Dia da Mãe na Argentina. Contudo, trocou o endereço e foi avisado de imediato por um admirador. “Feliz dia para todas as mães da Argentina e um beijo para a minha mulher e para a melhor mãe do mundo, a minha @adrianitaaguero”, escreveu Sergio Aguero. Ainda assim, e apesar do endereço ser @adrianitaguero – com apenas um “a” entre o nome e o apelido –, a mãe não deixou de receber a mensagem e de lhe responder. “Obrigada querido. Amo-te filho lindo da tua mamã”, escreveu.

MISS VENEZUELA
A surfista

Aos 19 anos de idade, Irene Esser foi eleita Miss Venezuela 2011. Mas esta beldade, tal como muitos dos seus conterrâneos que espalham magia dentro dos campos de futebol por toda a Europa, deixou o seu país natal e atravessou o oceano até a Europa para estudar arte e representação. Admiradora de Alanis Morrisette e de Nicole Kidman, Irene também é adepta de desporto e dedica-se ao surf desde os 12 anos. Pena que a beldade sul-americana não esteja agora pela Europa, pois, por certo, ia gostar de assistir ao RipCurl Pro, que decorre em Peniche.

EVA LONGORIA
Saudades de Gabrielle

A gravar a última época de “Donas de Casa Desesperadas”, a ex-mulher do basquetebolista Tony Parker não se cansa de fazer publicidade online à série, onde dá vida a Gabrielle Solis, personagem que lançou a bonita actriz para o estrelato. Eva Longoria parece estar cheia de saudades das aventuras de Wisteria Lane e não perde uma oportunidade para se ver nesta série norte-americana de sucesso e cujas protagonistas receberam salários a peso de ouro. Será essa também uma das razões para tanta saudade?