Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Esforo compensado

29 de Setembro, 2010

A saga de maus resultados dor Kabuscorp nas jornadas 24 e 25 (derrota contra o Interclube e empate diante do Clube Desportivo da Hula)

Fotografia: Jornal dos Desportos

Esforço compensado

A saga de maus resultados dor Kabuscorp nas jornadas 24 e 25 (derrota contra o Interclube e empate diante do Clube Desportivo da Huíla) do presente Girabola foi interrompida no último fim-de-semana, ao vencer o Recreativo da Caála. Apesar dos maus resultados anteriores, os apoiantes, como é apanágio, não deixaram de apoiar a equipa. Diante dos Caála, os cânticos de batuques da falange de apoio do Palanca fizeram-se ouvir. A foto que aqui exibimos, não deixa dúvidas da criatividade e empenho dos adeptos do Kabuscorp quando a questão é apoiar o clube que têm no coração.

Nadal com monges

Mente sã em corpo são parece ser esta a máxima de Rafael Nadal. É que o tenista espanhol está na Tailândia para disputar o torneio de Banguecoque que arrancou segunda-feira e, antes de entrar no corte, participou numa cerimónia religiosa na praia de Hua Hin. Nadal ouviu conselhos dos monges e confessou ter absorvido a energia transmitida nos rituais.

Festival de futebol

A garotada há muito se rendeu a David Beckham, mas parece que a admiração é mútua. Este fim-de-semana, o internacional inglês inaugurou o Festival de Futebol, um programa de seis dias promovido pela sua academia em Macoya, uma pequena cidade de Trindade e Tobago. As crianças renderam-se à simpatia do craque e não o largaram enquanto ele não mostrou as suas habilidades com a bola. Recorde-se que o jogador dos LA Galaxy esteve naquele país no fim-de-semana a promover a candidatura britânica à organização do Mundial de futebol de 2018 ou 2022.

A solidária Nereida

Nereira Gallardo vai leiloar uns brincos que Cristiano Ronaldo lhe ofereceu, tudo por causas solidárias. "Os brincos de ouro branco e diamantes, com a inscrição R7, que ele me ofereceu vão ser leiloados e o dinheiro que conseguir será entregue, em directo, no canal espanhol Antena 3, a uma associação de jovens com cancro", afirmou a maiorquina. O presente, que terá custado ao craque português cerca de 35 mil euros, foi dado a Nereida em Maio de 2008, altura em que os dois mantinham um relacionamento. A espanhola, agora casada com o empresário Pedro Sabater, parece viver uma nova fase da sua vida e pensa até ter filhos no próximo ano.

Atento à arbitragem

O desempenho dos árbitros, sobretudo no Girabola, preocupa o presidente do Conselho Central de Árbitros, Jorge Mário Fernandes. Por isso mesmo não é de estranhar a sua presença nas bancadas dos estádios onde se jogam tais partidas, tal como aconteceu na que opôs o Kabuscorp ao Recreativo da Caála. Visivelmente atento, Jorge Mário foi apreciando o trabalho da equipa de arbitragem e apenas ele saberá avaliar se teve altos ou baixos. Uma coisa é certa: o homem tem sido um dirigente presente.