Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Estádio do Real embargado

12 de Fevereiro, 2015

A modificação do plano de urbanismo anulado permitia a reforma do projecto estimado em centenas de milhões de euros

Fotografia: AFP

A justiça espanhola embargou o ambicioso projecto do Real Madrid para reformar o Estádio Santiago Bernabéu - informou o clube em comunicado.“O Tribunal Superior de Justiça de Madrid anulou o acordo de 15 de Novembro de 2012 [...] que aprovou a modificação pontual do Plano Geral de Ordenação Urbana de Madrid que afecta o Estádio Santiago Bernabéu”, diz o comunicado.“

Tomando como base a sentença, o Real Madrid C. F. trabalhará com o senado e a Comunidade de Madrid para sanar os aspectos que sejam necessários para tornar viável o projecto de reforma”, informou.Há mais de um ano o Real Madrid anunciou um plano para tornar o Bernabéu o “melhor estádio do mundo”.

A modificação do plano de urbanismo, agora anulado, ia permitir a reforma do estádio num projecto estimado em 400 milhões de euros que inclui a construção de um centro comercial e recreativo, restaurantes, um hotel e estacionamentos subterrâneos.Em Agosto de 2014, o tribunal de Madrid acatou a denúncia do grupo Ecologistas em Acção contra o acordo com a prefeitura,  que coincidiu com uma investigação à equipa por parte da Comissão Europeia, por supostas ajudas públicas ilegais.

Breve
Diego Maradona fez cirurgia plástica

Diego Maradona, agora com 54 anos, realizou uma pequena cirurgia plástica ao rosto, com a fotografia a ser publicada pela namorada do ex-craque argentino, Rocío Oliva, 30 anos mais nova. A notícia foi avançada pelo jornal argentino Clarín. O ex-jogador de futebol foi alvo de um “lifting” para remover alguma pele na zona dos olhos e nariz. Maradona reforçou desta forma o tratamento laser ao qual foi submetido no ano passado, de forma a tornar a  pele mais macia.




Beckham ajuda crianças em risco
O antigo futebolista David Beckham lançou um fundo, feito em parceria com a UNICEF, que visa proteger as crianças mais vulneráveis. A iniciativa, designada “7”, inspirada no número de camisola que usou no Manchester United, vai focar-se na ajuda aos jovens em risco devido a abusos, violência ou doença.  “Durante os próximos anos vou trabalhar com a UNICEF para angariar milhões e dar voz às crianças de todo o Mundo”, referiu o antigo jogador.