Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Ex-ciclista angolano investe em marca sua

Paulo Caculo - 24 de Janeiro, 2015

Bento Mendona espera ajudar equipas angolanas a adquirir material de qualidade a baixo preo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O antigo ciclista angolano, Bento Mendonça, que se notabilizou nas décadas de 80 e 90 com a camisola do Benfica de Luanda e Clube Os Persistentes, aposta no mercado de material desportivo. Actualmente a residir na Suíça, o ex-atleta garantiu estar interessado em vestir as equipas angolanas interessadas em obter material de qualidade a baixo preço.

 Depois de ter feito já algumas experiências com os clubes Kabuscorp e Benfica, onde aproveitou para dar a conhecer os materiais da marca "Erima" e "Jako", Bento Mendonça deixou expresso o desejo de ver mais clubes, nos próximos dias, optarem pelas marcas mais usadas pelos clubes suíços.

 "Estas marcas de material desportivo nada ficam a dever a Adidas e Nike. A qualidade é a mesma, a grande diferença é que são menos conhecidas em África. Mas na Europa ela é muito solicitada, sobretudo na Alemanha e Bélgica, onde muitos clubes de futebol vestem-se de Jako e Erima", esclareceu ao Jornal dos Desportos o antigo colega de Amadeu Paiva, campeão nacional pelos Persistentes.

 O ex-ciclista garante, por outro lado, que a qualidade do material desportivo suíço supera muitos utilizados por clubes angolanos nas mais diversas modalidades.

Os clubes interessados facilmente podem ter acesso aos produtos das marcas suíças, bastando que para tal acesse o email: jakoerima@gmail.com ou pelos contactos 0041765446457 (Suíça) e 925989903 (Angola).


Aposta
Tyson no próximo disco de Madonna


Já longe dos ringues, Mike Tyson tem revelado a sua faceta de artista. Depois de ter passado pela Broadway, onde subiu ao palco com “Undisput truth”, peça da sua autoria, o ex-pugilista participa no novo álbum de Madonna. Em “Recent heart”, à venda a 10 de Março, a rainha da pop conta com a colaboração de Tyson e de Chance the Rapper no tema “Iconic”. A norte-americana volta a surpreender com esta parceria inesperada e aguça a curiosidade dos admiradores. Aliás, várias músicas do novo trabalho foram divulgadas na Internet, uma polémica que levou Madonna a pedir aos fãs para não as ouvirem. Mais tarde, acabou por revelar seis temas. Com as pré-vendas deste disco, a cantora alcançou o número um do iTunes em dezenas de países. E a 8 de Fevereiro, na cerimónia dos Grammy, as canções vão ser apresentadas ao vivo.


Na Austrália
Pescadores encontram  tubarão pré-histórico

Um grupo de pescadores encontrou um animal pré-histórico durante uma tarde de pesca na cidade de Lakes Entrance, em Victoria, na Austrália. O "tubarão jurássico" foi tirado do mar e levado para especialistas. As informações são do “Daily Mail”. Segundo a publicação, a criatura é conhecida como "tubarão-cobra" ou "tubarão-enguia". Esta espécie, que se julgava extinta, tem cerca de dois metros de comprimento e é uma das mais antigas já encontradas vivas nos dias de hoje. Já foram encontrados fósseis deste animal com cerca de 80 milhões de anos. Com cerca de 300 dentes, o tubarão foi capturado a cerca de 700 metros de profundidade. O "tubarão-cobra" possui uma mandíbula longa e flexível, que permite que ele engula a sua presa por inteiro. Seus dentes, enfileirados em 25 sequências, são responsáveis por não deixar que a presa saia da sua boca .