Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Ex-jogador passa a líder religioso

18 de Janeiro, 2015

Ex-médio publicou no Twitter mensagens a ensinar o comportamento de homens e mulheres no casamento

Fotografia: AFP

Gavin Peacock é daquelas personagens marcantes do futebol. E, agora, tornou-se também muito contestado. Como jogador, defendeu equipas como Chelsea e Newcastle, fez golos importantes e disputou mais de 500 jogos profissionais. Depois de um período como comentarista, ele mudou radicalmente de vida e tornou-se pastor. Agora, causa polémica por comentários considerados machistas.

Nos últimos dias, o nome de Peacock circulou entre adeptos e jornalistas, e não foi por lembranças do futebol. No seu Twitter, o ex-médio publicou mensagens dizendo como homens e mulheres devem comportar-se no casamento.

“Esposas: uma das maneiras básicas de respeitar o marido é ser, de bom grado, submissa a ele e encorajar a sua liderança”, aconselhou. “Maridos: uma das obrigações básicas no amor à sua mulher é ensinar-lhe diariamente a palavra de Deus”, acrescentou. Fãs de Peacock começaram a acusá-lo de ser machista e diminuir o papel das mulheres. Ex-companheiros reforçaram a insatisfação, incluindo comentaristas da BBC e de rádios nas quais o ex-jogador trabalhou.

“Eu gostava de trabalhar com Peacock na rádio, mas definitivamente não vou implementar as suas sugestões no meu casamento”, respondeu um deles, Nigel Adderley.

Peacock jogou futebol durante 18 anos, marcando 108 golos em 542 partidas. O jogador pendurou as botas em 2002 e ficou seis anos a trabalhar como comentarista e na comunicação do Chelsea. Em 2008, formado em Teologia, mudou-se para Calgary, no Canadá, onde se tornou pastor.


Breves
Sara Sampaio revela truques

 A manequim Sara Sampaio publicou nas redes sociais um vídeo onde dá diversas dicas e revela alguns dos seus truques para manter a boa forma física. Aos 23 anos, é uma das modelos mais requisitadas actualmente e, por isso, tem que manter a invejável silhueta. Desta forma, foi convidada pela revista “I-D” para fazer uma série de pequenos filmes, nos quais mostra como se exercita. Além disso, o site da revista “Sports Ilustrated” voltou a partilhar um vídeo onde aparece a adepta do FC Porto e a manequim Gigi Hadid. Muito sorridentes e divertidas, as duas top-models mostram o seu lado mais original, ao fazerem poses bastante engraçadas, mas ao mesmo tempo sensuais. Essa produção, realizada no ano passado, foi feita em Nova Jérsia, nos Estados Unidos. Recorde-se que a portuguesa foi eleita a “rookie do ano” pela publicação.