Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Extremo base Carlos Almeida toma assento no parlamento

27 de Setembro, 2012

O extremo base, Carlos Almeida, toma posse hoje como deputado da Assembleia Nacional, durante a reunio constitutiva da nova legislatura.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O extremo base, Carlos Almeida, toma posse hoje como deputado da Assembleia Nacional, durante a reunião constitutiva da nova legislatura. O jogador do 1º de Agosto vem dar sequência ao ciclo de desportistas que têm emprestado o seu saber à “casa das leis”, depois de o ter feito Jesus, Akwá, Albino Carnaval, antigos futebolistas, Armando Machado, ex-presidente da Federação Angolana de Futebol, e Palmira Barbosa, antiga andebolista. Na qualidade de jogador, Carlos Almeida teria embarcado ontem para Maputo, com a sua equipa, o 1º de Agosto, onde vai disputar de 29 a 4 de Outubro o torneio zonal de apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol. Contudo, a equipa seguiu sem o jogador devido ao compromisso que tem com a Assembleia Nacional, para a qual foi escolhido nas eleições gerais de 31 de Agosto, numa decisão sensata.

ANNA TARRÉS
“Guardiola da Natação” acusada de maus-tratos
Quando a treinadora Anna Tarrés foi dispensada da selecção espanhola de natação sincronizada, no início do mês, a reacção geral foi de espanto, já que vinha da conquista de duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres e era considerada o Guardiola da modalidade, responsável por elevar a Espanha ao patamar de potência. Uma carta aberta divulgada por 15 ex-nadadoras ajudou a esclarecer a situação. Paola Tirados, Cristina Violán, Itzier Aspe, Laura López, Julía Casals, Neus Seguí, Eva Zhdanova, Ana Violán, Laila, Jordina Pallarols, Lara Oyonarte, Ithaisa Robaina, Carla Violán e outras duas anónimas acusaram a treinadora de assédio moral e maus-tratos. Paola Tirados disse ter ouvido o seguinte no pódio em Pequim: “Essa medalha não te é merecida, não fizeste nada para a conquistar”.

Laura López citou outra frase parecida de Tarrés: “Não vais receber a medalha da Real Ordem do Mérito Desportivo porque és inferior às demais”. Uma das nadadoras, que não se quis identificar, disse que entrou numa crise de bulimia depois de Anna Tarrés lhe ter dito frases como “Gorda como estás, vais desfigurar a equipa”, “Fora da água sua gorda, vai ao psicólogo” e “engole os vómitos que ainda falta uma hora e meia de treino”. Tarrés soube que não teria o seu contrato renovado no último dia 6 de Setembro, e manifestou-se surpresa com a dispensa. Enquanto esteve no comando, a Espanha ganhou quatro medalhas olímpicas, 26 em Mundiais e 25 em Europeus. Ela afirmou estar com a “consciência muito tranquila”.


Actriz brasileira
Juliana Paes é fã do Vasco da Gama
Juliana Paes interpreta o papel principal no “remake” da novela Gabriela, que voltou a ser um grande sucesso no Brasil. A actriz, que é uma grande fã do Vasco da Gama, foi recentemente considerada a mais sexy do Brasil, pela revista “Isto é gente”. Juliana Paes, que cantou num musical dedicado ao aniversário do seu clube, exibido em Junho deste ano, está também a aproveitar o momento da sua carreira para continuar a conquistar o público, fora da televisão. Há cerca de uma semana lançou um perfume com o seu nome, uma aposta que a deixou também muito orgulhosa. Estes são projectos que a actriz vai dando a conhecer nas redes sociais.

DIVERSÃO
Um dia diferente para CR7 e Pepe

Um dia depois de o Real Madrid ter vencido o Rayo Vallecano, por 2-0, em jogo da 5ª jornada da liga espanhola, Cristiano Ronaldo, autor de um dos golos “merengues”, e Pepe participaram numa corrida de karts amadores, no circuito de Carlos Sainz, tendo no final posado com o filho do piloto espanhol, também ele em busca de uma carreira no automobilismo.

REVELAÇÃO
Admiradora de Falcao tatua autógrafo

O colombiano Falcao continua a entusiasmar homens e mulheres, que ficam deslumbrados com os golos que tem vindo a marcar ao longo da sua carreira. Desta vez, o avançado do Atlético Madrid “partiu” o coração de uma fã argentina, que revelou ter tatuado o autógrafo do futebolista. Agustina López partilhou a imagem através do Twitter, mas apenas os seus seguidores conseguiram ver a “obra de arte”. Falcao foi um dos sortudos e ficou estupefacto com o gesto desta fã. “Tatuaste o meu autógrafo! Estou surpreendido!!”, escreveu o craque.