Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

F confesso de futebol

14 de Julho, 2014

LeBron James est no Brasil a convite de um patrocinador da sua nova equipa

Um dia após anunciar o seu regresso ao Cleveland Cavaliers, o maior jogador de basquetebol da actualidade, LeBron James, assistiu ontem, no Rio de Janeiro, à final do Campeonato do Mundo, no Estádio Maracanã. Fã confesso de futebol, o “rei”, como é conhecido nos Estados Unidos, rendeu-se ao evento desportivo.
“A final do Campeonato do Mundo é  a maior que as finais da NBA por ser um evento global, com tantos jogadores num lugar a competir pelo mesmo objectivo, a representar os seus países e a tentar a ser o número um. Mas para nós, jogadores de basquetebol, as finais da NBA são o momento máximo e para os jogadores de futebol, é a final do Campeonato do Mundo. Então, há uma relação”, opinou LeBron, diante de um patrocinador na Zona Portuária da capital carioca.

Antes do jogo, o novo-velho jogador dos Cavs admitiu uma superioridade da equipa da Alemanha sobre a da Argentina, mas não arriscou palpite.
“Não tenho a certeza. A Alemanha tem a melhor equipa no geral, e a Argentina tem um dos melhores, se não o melhor jogador do mundo, que é o Messi”, limitou-se a dizer.
O basquetebol também esteve à conversa. LeBron mostrou-se empolgado com o regresso à Cleveland e deu até uma “moral” ao brasileiro Anderson Varejão, com quem se vai reunir na nova equipa.
“É um momento empolgante para mim. É um lugar que já representei, que acolheu bem a minha família, onde tive uma ligação forte com os fãs. Também vou reunir-me com um dos meus companheiros favoritos, Anderson Varejão. Vai ser incrível, estou ansioso para o desafio”, concluiu. Natural de Akron, Ohio, LeBron começou a sua carreira na NBA directamente após o fim do Ensino Médio e defendeu os Cavaliers entre 2003 e 2010. Taxado de “traidor”, quando optou por deixar Cleveland e foi para o Miami Heat, o jogador tenta agora a redenção diante dos mesmos fãs que o “xingaram” quatro anos atrás.

PELÉ E RIHANNA
Abraço carinhoso no Rio de Janeiro

“Hoje, tive a oportunidade de conhecer a jovem Rihanna, que veio visitar-me no Rio de Janeiro, no último fim de semana do Mundial”, escreveu rei Pelé, na legenda da foto publicada no twitter. O melhor jogador de futebol de todos os tempos aparece na foto abraçado a cantora de Barbados e completa a informação: “Futebol e música sempre andam juntos”.

Antes da publicação do rei, a cantora já havia publicado uma foto com Pelé, em que aparecia a dividir a bola de cabeça com o rei. Numa das imagens publicadas, aparece também a abraçar o ex-jogador. Rihanna mostrou ser uma fã de futebol durante o Campeonato do Mundo. No seu Twitter, ela comentou diversas partidas. Enquanto no Uruguai, o guarda-redes sofreu com críticas, Sérgio Romero, guarda-redes da Argentina, foi elogiado pela cantora pela sua beleza. Eliana Guercio, mulher do jogador, até chegou a “oferecer'' o seu marido para ela caso a Argentina ganhasse o Mundial.

LAIA GRASSI
O novo rosto do Arsenal

A transferência de Alexis Sánchez para o Arsenal enche de esperanças os adeptos gunners, que desejam, como poucos, regressar aos títulos na Premier League. Mas há outra contratação que está a fazer furor nos Emirates. Trata-se de Laia Grassi, modelo de 25 anos, que namora com o internacional chileno que chega a Londres proveniente do Barcelona. A jovem licenciada em Belas Artes não demorou muito tempo a publicar nas redes sociais uma fotografia vestida a rigor com a camisola do Arsenal, para fazer a alegria aos simpatizantes do emblema londrino. “Eu sou uma gunner”, escreveu Grassi, que se junta assim ao grupo de elite das beldades da equipa orientada pelo francês Arsène Wenger.

RECONHECIMENTO
Davenport no Hall da Fama


A ex-número 1 do mundo e campeã de seis Grand Slam, Lindsay Davenport, foi eleita para receber a mais alta distinção de honra do ténis: consagração no Hall da Fama.
“Estou muito honrada por este reconhecimento incrível. Sinto-me muito abençoada por ter tido uma maravilhosa carreira no ténis. Agora, ser reconhecida no Hall da Fama ao lado dos grandes campeões que sempre me inspiraram, é uma grande honra”, comentou Davenport.
Hoje, com 37 anos, a norte-americana deixou o circuito profissional no Open US de 2008.
Junto de Davenport, entre as premiadas na categoria de jogador recente, está a cinco vezes medalhista paralímpica Chantal Vandierendonck. A holandesa de 49 anos também foi a primeira campeã mundial da ITF, para o ténis de cadeira de rodas.
Além das duas campeãs, três indivíduos foram eleitos em reconhecimento da sua enorme dedicação para o crescimento e desenvolvimento do desporto. Um deles, é o lendário treinador Nick Bollettieri, que guiou dez jogadores para a liderança do ranking, incluindo Andre Agassi, Jim Courier, Monica Seles e Boris Becker.  Além disso, também trabalhou com as irmãs Williams, Maria Sharapova e Tommy Haas e nomes da nova geração como Kei Nishikori, Ryan Harrison, e Sabine Lisicki.
Depois de mais de 30 anos de treinos e aos 82 de idade, Nick Bollettieri ainda está activo nas quadras de ténis por mais de dez horas por dia, seis dias por semana. 
Completam a classe de 2014, Jane Brown Grimes, que já ocupou cargos de liderança executiva com a WTA, USTA, e também no próprio Hall da Fama do ténis.O  radialista britânico John Barrett, que também exerceu as funções de director de torneio é um dos mais prestigiados historiadores do ténis.

RONALDO E PAULA
Casal em clima familiar


Na última semana, correram boatos sobre a relação de Ronaldo fenómeno com DJ Paula. As informações apontavam uma crise no relacionamento, com final triste: separação. Tudo isso, aconteceu porque o ex-futebolista apareceu  num evento em São Paulo sem o anel de noivado no dedo. Para acalmar a situação, o agora empresário publicou na redes sociais uma foto da sua noiva, Paula Morais, a abraçar a sua filha Maria Alice, fruto do relacionamento com Bia Anthony. “Que grude meu Deus!”, escreveu na legenda da foto que mostrava que estava em clima super família.
A revista “Contigo!” publicou que o casal se havia separado após a abertura da Campeonato do Mundo. O motivo pode ter sido ciúmes. “Ronaldo não quer reatar e Paula está a fingir que não está a entende a situação. Ela sempre foi muito querida por todos, mas está nas mãos dele uma possível volta, que não vai acontecer”, disse uma fonte à publicação. Os dois estão com casamento marcado para Novembro, em Búzios.

Barbara Berlusconi encanta AC Milan
Barbara Berlusconi tem acrescentado um toque de beleza ao AC Milan. A agora vice-presidente dos rossoneri tem marcado presença em quase todas as cerimónias oficiais do clube e tem captado as atenções das objectivas. No arranque oficial dos trabalhos, o técnico Filippo Inzaghi apresentou-se ao lado de Adriano Galliani e Barbara. A filha de Silvio Berlusconi é conhecida por ser rebelde e não seguir o protocolo à risca.

Cristiano Ronaldo gosta de Spa

Cristiano Ronaldo, pareceu não estar muito empolgado, com o Campeonato do Mundo, no Brasil. O atacante português usou a sua conta no Instagram, para postar uma foto, aparece de roupão e um grande sorriso no rosto. Na legenda, o jogador do Real Madrid descreveu que o noite ia ser de spa. Curiosamente, a foto foi publicada momentos antes do início da partida entre Brasil e Holanda, que valeu a esta última o terceiro lugar do Campeonato do Mundo. Longe do futebol...