Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Fair-play de Raul Duarte

Melo Clemente - 21 de Novembro, 2012

Ral Duarte encerra mais um captulo na carreira desportiva

Fotografia: Jornal dos Desportos

Apesar de ter deixado o comando técnico da formação de basquetebol do Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul, o técnico angolano Raul Duarte não deixou de felicitar a direcção do clube, liderada por Rui Campos, pelo apoio prestado durante os quatros anos em que esteve ligado contratualmente.
Sem qualquer magoa, Raul Duarte, campeão pelo Recreativo do Libolo, desejou sorte à equipa da vila de Calulo, que nos próximos dois anos vai ser dirigida pelo técnico português Luís Magalhães, conhecido nas lides da “bola ao cesto” como “Papa títulos”. Com esta atitude, Raul Duarte, mostrou claramente que enverga a camisola do “fair-play”. Depois de ter “abraçado” o projecto há quatro anos, Raul Duarte viu o seu ciclo terminar de forma “prematura”, face ao mau início da temporada 2012/2013. A formação do Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul foi repescada para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos da “bola ao cesto”, depois de falhar o apuramento directo no zonal VI de Maputo, Moçambique. Na abertura da época desportiva, Raul Duarte perdeu a Supertaça Vlademiro Romero, a favor do 1º de Agosto. O rompimento aconteceu depois de perder no arranque do BAI Basket, frente ao Interclube, com quem perdeu por 85-88. As declarações do técnico, no final do jogo, em que se queixava da falta de campo para treinar, não foram bem digeridas pela direcção do Libolo.

Talento
Djokovic com dotes futebolísticos


Foi uma visita de três dias ao Brasil, que deixou saudades ao tenista sérvio. Novak Djokovic, de 25 anos, passeou por Copacabana e Ipanema, inaugurou um “court” de ténis na favela Rocinha, visitou o local onde será construída a aldeia olímpica dos Jogos de 2016 e terminou a curta visita com um jogo de futebol amigável entre a sua equipa e a do ex-tenista brasileiro Guga. Novak Djokovic e o antigo adversário dos “courts”  marcaram um golo cada, de penálti, e o jogo acabou empatado a 3 bolas. O sérvio teve na sua equipa estrelas como Zico e Bebeto, que acabou por festejar efusivamente o golo do sérvio. “Foi uma experiência incrível e acho que joguei bem. O meu pai era futebolista e penso que não o desapontei, já que marquei um golo e ainda fiz duas assistências”, afirmou Novak Djokovic.

MULHERES
Canadá festeja final de futebol de lingerie

No último sábado, a liga de futebol americano do Canadá jogado por mulheres teve a sua grande final, Super Bowl. BC Angels e Saskatoon Sirens enfrentaram-se na final, com favoritismo para a segunda equipa. Mas o DC Angels levou a melhor por 25 a 12 e tornou-se na primeira equipa campeã da Liga. Foi a primeira edição da liga de futebol americano de lingerie (roupa interior) no Canadá. O Lingerie Football é considerado um dos desportos que mais crescem actualmente e já conta com fãs bastante animados. A Lingerie Football League (LFL) foi criada em 2009 por Mitch Mortaza, com jogos realizados durante o Outono e Inverno em arenas e estádios da NFL, NBA, NHL e MLS.

Emoção
Cantor Justin Bieber
ganha prémios de música


Um ídolo para os adolescentes, Justin Bieber arrasou na 40ª edição da gala dos American Music Awards. O cantor canadiano levou para casa três prémios, entre os quais o de Melhor Artista do ano, o galardão mais importante da noite de domingo passado. O jovem, de 18 anos, agradeceu aos fãs e aos críticos. Taylor Swift também foi uma das premiadas com o galardão de Melhor Artista Feminina Country. Shakira, grávida do futebolista Gerard Piqué, esteve ausente, mas ganhou o prémio de Melhor Artista Latina, numa gala onde não faltou a beleza de Heidi Klum.

Victor Valdés
Guarda-redes do Barcelona
encontra a fã número um


Victor Valdés, atleta do Barcelona, foi recebido na Rússia por uma fã, no mínimo, única. No país onde jogou ontem, frente ao Spartak de Moscovo, em mais uma jornada da “Champions League”, o guarda-redes da equipa espanhola encontrou-se com a sua admiradora número um, uma russa que mostrou toda a sua admiração por Victor Valdés, de 30 anos, ao tatuar o rosto do jogador no ombro. O craque partilhou a homenagem no Facebook. “Hoje tive a sorte de me ter encontrado com uma fã muito especial. A foto fala por si...”, escreveu sobre a imagem que vai, certamente, mostrar aos filhos Dylan, de 3 anos, e Kay, que nasceu na sexta-feira.