Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

FAP define objectivos

24 de Julho, 2012

Sub-comissrio Aristfanes dos Santos sugere actualizao da legislao

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Carlos Alberto Jaime, disse que o seu elenco está a trabalhar para que a Selecção Nacional fique entre os quatro primeiros colocados no Campeonato do Mundo da modalidade, a realizar-se em 2013 em Angola. Em declarações domingo à Rádio 5, no espaço “Grande Entrevista”, o dirigente disse existirem grandes possibilidades de tal sonho se realizar, uma vez que estão a trabalhar do ponto de vista técnico e desportivo, embora reconheça que outras equipas também estão a pensar em tal classificação.“É nossa obrigação fazer uma boa classificação no mundial que vamos acolher em 2013, porque queremos brindar o nosso povo com este feito”, disse.

Carlos Alberto Jaime reiterou o apelo à sociedade para se engajar para o êxito da competição, que será a primeira em África, depois de Moçambique ter falhado em 2010. “Apelamos aos jovens, aos estudantes, dirigentes e família do desporto, em geral, a apoiarem-nos para que Angola possa ter melhores resultados desportivos”, realçou. Angola ficou na 11ª posição no último mundial, baixando seis lugares em relação ao mundial de 2009, em Réus, na Espanha, onde se quedou na sexta posição, a melhor de sempre do cinco nacional.

INOVAÇÃO
Vénus adopta aparência olímpica


A três dias da maior competição multidisciplinar do Mundo e depois de uma dura fase de preparação, os protagonistas dos Jogos Olímpicos acertam os últimos detalhes, para estarem na sua melhor forma em Londres’2012. Neste sentido, a norte-americana Vénus Williams preocupou-se não só com a parte física, mas também com a estética, adoptando um novo penteado, que apelidou de “cabelo olímpico”. A experiente tenista, de 32 anos, postou uma imagem com o original “look” na sua conta do Twitter, na qual fica claro que a inspiração para a transformação veio da bandeira dos Estados Unidos. Resta saber se a “makeover” vai (ou não) dar sorte.

FAMÍLIA
Soderling já é tio-avô


O tenista sueco partilhou uma imagem no Twitter onde aparece sorridente com o neto da irmã ao colo, mas brincou com o facto de estar a sentir-se velho. “Este é o neto da minha irmã. Estou a ficar velho”, escreveu. Robin Söderling, de 27 anos, está parado há um ano depois de lhe ter sido diagnosticado uma mononucleose e aproveita o tempo livre para ficar perto da família. O tenista, que já chegou a ser 4.º no ranking ATP, partilhou também recentemente imagens a pescar, outra das actividades que pratica com os amigos desde que se afastou dos campos. Para quando o regresso?

RELACIONEMENTO
Nicole chora traição

A relação entre o piloto de Fórmula 1 e a antiga vocalista das Pussycat Dolls foi abalada na semana passada por uma noite de loucura de Lewis Hamilton, que levou dez mulheres e muito champanhe para um quarto de hotel. Apesar da imprensa ter avançado que Nicole Scherzinger desculpara o namorado, esta traição continua a perturbá-la. A cantora chorou em directo, no programa de televisão “The X Factor”, enquanto ouvia uma das concorrentes cantar a música “Believe”, de Cher. “Acredita na vida depois do amor?” foi certamente um dos versos que lhe tocou no coração e bem.Membros da produção do programa disseram mesmo que Nicole soluçou.

Á IMPRENSA
Filha de Bernie Ecclestone revela pormenores
A filha do patrão da Fórmula 1, Tâmara Ecclestone, ainda não recuperou do fim de namoro com Omar Khyami e “lavou a alma”, revelando à imprensa britânica todos os pormenores sobre o relacionamento.Tamara Ecclestone, de 28 anos, pôs o corretor de acções fora de casa após descobrir que este a traiu com diversas mulheres, mas, antes disso, o casal já vivia momentos pouco felizes.

“Ele parecia não ter desejo sexual por mim durante o último ano. Em algumas alturas pensei: ‘O que posso fazer? Tenho de fazer dieta, preciso de perder peso’”, conta a beldade. Apesar de ser dona de um corpo escultural e penetrantes olhos azuis, a manequim afirma que por muito tempo acreditou que a falta de interesse do companheiro “era só uma fase” – até ter acesso a filmes que provavam a traição do ex-namorado… O amor é mesmo cego, surdo e mudo.