Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Fato com desenhos de maconha

13 de Janeiro, 2016

Defesa do Barça deu autógrafos aos fãs

Fotografia: AFP

Após uma semana recheada de polémicas, o lateral direito Daniel Alves voltou a chamar a atenção na última segunda-feira, em Zurique. Ao chegar à sede da Fifa para participar no prémio Bola de Ouro, o extremo direito do Barcelona despertou a curiosidade dos presentes devido ao seu fato com desenhos de folha de maconha nos cotovelos.

No Twitter, a roupa do atleta da selecção brasileira passou a ser motivo de piadas. "Não está claro se quem fumou maconha foi Daniel Alves ou o seu estilista", brincou o jornalista Tancredi Palmeri.

Alves vem de embates com a imprensa, na semana passada. Por meio do seu Instagram, detonou os meios de comunicação ao referir se como "um p...lixo". O Barcelona puxou a sua orelha e criticou o posicionamento de Daniel, principalmente, pelo uso de palavras de baixo nível (grosseiras), mas o extremo não se retratou.

As consequências foram vistas no jogo Barcelona - Granada, no último final de semana. O narrador da Rádio Marca, por exemplo, não falou o nome do atleta durante a partida. O jornalista tratou-lhe somente como "número 6". A claque da equipa catalã, por outro lado, aplaudiu e exaltou o defesa brasileiro.

Ronaldo cuprimenta mulher de Lionel Messi
Durante a gala da Bola de Ouro, realizado na segunda-feira, em Zurique, o bom ambiente voltou a reinar entre os principais adversários em campo. As imagens publicadas dão conta do momento em que Cristiano Ronaldo cumprimenta Antonella Roccuzzo, mulher de Lionel Messi, sob o olhar atento do argentino e de Neymar. CR7 e Antonella trocaram sorriso sem conversa formal. Na gala de 2015, o filho de CR7, Cristianinho,  cumprimentou o craque argentino Messi e arrancando a mesma atenção que a do pai no ano corrente.

Piloto da AMA  Supercross dá socos em rival
Weston Peick ficou magoado com as duas quedas no mesmo dia, resultantes de toques com o mesmo piloto, Vince Friese. O piloto não deixou barato o caso. Peick levantou-se  da moto durante a etapa de Anaheim do AMA Supercross e começou uma luta de bar. Anaheim pode estar na região metropolitana de Los Angeles, mas o que aconteceu na etapa da cidade foi menos que celestial. O dia acabou marcado por troca de sopapos entre os dois pilotos. Um clima de “saloon” do velho oeste.