Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Federao salda dvidas

Melo Clemente - 04 de Junho, 2013

Campeonato Africano de Antananarivo, Madagscar, conquistou o segundo lugar, de acordo com Paulo Madeira.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) efectuou o pagamento dos prémios aos atletas que fizeram parte da Selecção Nacional que em 2011, no Campeonato Africano de Antananarivo, Madagáscar, conquistou o segundo lugar, de acordo com Paulo Madeira.

O responsável confirmou quinta-feira o pagamento das dívidas, aquando da apresentação do novo seleccionador nacional dos decacampeões africanos, em conferência de imprensa. “Neste momento não temos qualquer pendente com os atletas”, disse.

Armando Costa, Felizardo Ambrósio, Joaquim Gomes “Kikas”, Carlos Morais, Hermenegildo Mbunga, Milton Barros e Valdelício Joaquim foram os atletas que disputaram o Afrobasket de 2011 e que também fazem parte da pré-selecção para o Campeonato Africano das Nações da Costa do Marfim.

Solidariedade
Beyoncé brilha em concerto


O Twickenham  Stadium, o maior estádio de râguebi do Mundo, foi pequeno para as muitas celebridades que por lá passaram no sábado. O recinto londrino foi palco do concerto solidário Sound of Change que reuniu as actuações de várias estrelas da música, entre as quais Madonna e Jennifer Lopez.

Um dos espectáculos mais aguardados desse evento foi o de Beyoncé, que ainda contou com a participação especial do marido, o rapper e agente desportivo Jay-Z.

Na plateia do concerto, que teve como objectivo promover a educação, saúde e justiça para as mulheres de todo o Mundo, estiveram outros famosos, incluindo a actriz Salma Hayek, que para esta iniciativa não se fez acompanhar do marido, o milionário dono do clube francês Rennes, François Henri Pinault.

No Porto
Desfile atrai futebolistas


A estilista Micaela Oliveira apresentou sábado, no Palacete Pinto Leite, no Porto, a sua colecção de cerimónia “Reality vs fantasy”. A desfilar as criações estiveram caras bem conhecidas, como a actriz Rita Pereira, enquanto na plateia estavam diversos futebolistas, acompanhados das suas mulheres.

O defesa do Real Madrid, Fábio Coentrão, surgiu ao lado de Andreia; o jogador do Zenit, Bruno Alves, esteve presente com Rute; e o médio do Gil Vicente, César Peixoto, fez-se acompanhar da actriz e apresentadora da SIC Diana Chaves. Além destas presenças ilustres, também Kátia Aveiro, a irmã mais nova de Cristiano Ronaldo, deu o ar da sua graça neste evento.

Admiração
Irina  Shayk elogiada
por estrela de Hollywood


“Entusiasmado por trabalhar com Irina Shayk, que faz  estreia no grande ecrã como mulher de Hércules. Rapariga trabalhadora e porreira”. O elogio é de Dwayne “The Rock” Johnson, que contracena com o modelo russo em “Hércules: the thracian wars”.

A estrela de Hollywood, que está nas salas de cinema com “Velocidade furiosa 6”, partilhou o que pensa sobre Irina Shayk, uma estreante nestas andanças da representação, no Facebook. Um elogio que mereceu mais de 140 mil “gostos”. No filme, Irina Shayk vai interpretar Megara, a primeira mulher do protagonista da história, uma adaptação ao cinema das aventuras deste super-herói.

Em Lisboa
Ronaldo aproveita bom tempo


As elevadas temperaturas que se fizeram sentir ontem em Portugal foram propícias a um almoço à beira-rio para Cristiano Ronaldo. O craque merengue – que sábado esteve no Santiago Bernabéu a assistir ao Real Madrid-Osasuna – regressou a Lisboa e mostrou aos seus fãs nas redes sociais a paisagem do restaurante onde almoçou e a partir do qual se vislumbrava a Ponte Vasco da Gama.

Noutra imagem publicada por CR7, vê-se o capitão da selecção lusa com o seu novo visual (de óculos de massa) e acompanhado de amigos. Ronaldo aproveita, assim, para relaxar antes dos compromissos da equipa das quinas com a Rússia (sexta-feira) e com a Croácia (dia 10).