Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Federer quer ascender

26 de Agosto, 2014

Roger Federer reconhece o potencial dos seus adversrios mas quer brilhar no Open

Fotografia: Reuters

A semana que antecedeu o US Open teve pouca acção dos seus principais jogadores, o que se reflectiu no topo do ranking, que não teve uma mudança sequer no top 20. Contudo, o último Grand Slam da temporada pode mudar muita coisa na actual lista da ATP, inclusive a vice-liderança, que outrora parecia muito distante do suíço Roger Federer.

Com a ausência do espanhol Rafael Nadal nos Masters 1000 de Toronto, Cincinnati e agora no US Open, Federer teve grande oportunidade para descontar a diferença no ranking. O canhoto de Mallorca defendia o título dos três torneios e como não pode jogar um deles sequer viu semana a semana serem descontados quatro mil pontos no seu somatório.

De quebra, Federer ainda teve excelentes campanhas em Toronto (vice) e Cincinnati (campeão), entrando no US Open com reais possibilidades de assumir a vice-liderança. O tenista de Basileia vai tornar-se o número dois do mundo apenas com o título em Flushing Meadows, mas um bom desempenho em Nova Iorque pode deixá-lo próximo de Nadal.

Um possível vice-campeonato no Slam norte-americano coloca Federer a pouco mais de 100 pontos do espanhol. O que não acontece é uma luta pela liderança logo após o US Open, já que mesmo que saia campeão e o sérvio Novak Djokovic caia na estreia, o suíço fica pelo menos 2.200 pontos atrás do actual líder da ATP.

Outras lutas interessantes vão movimentar o top 10, sendo a principal delas pela quinta posição. Os maiores candidatos são o espanhol David Ferrer, o canadiano Milos Raonic, o checo Tomas Berdych e o búlgaro Grigor Dimitrov, separados por menos de mil pontos. Matematicamente, a disputa segue aberta até o 12º, posição do letão Ernests Gulbis.

LESIONADO
Filho de Salvio posa com Simeone


Enquanto Toto Salvio defrontou anteontem o Boavista, ao serviço do Benfica, num jogo que terminou com a vitória das águias por 1-0, a companheira Magali Aravena viajou até Madrid para passar uns dias com a família. O filho do craque, Valentino, de dois anos, posou ao lado do técnico do At. Madrid, Diego Simeone. Magali publicou a imagem nas redes sociais e escreveu: “Um prazer estar com o ídolo.” Recorde-se que, antes de vestir a camisola dos encarnados, Salvio defendeu as cores dos colchoneros, sendo, portanto, uma equipa muito especial, quer para o futebolista, quer para a ex-manequim. Hoje é dia de estreia na La Liga 2014/15 para o At. Madrid e, com certeza, estão a torcer para que a turma de Simeone vença o encontro.

Em Madrid
Iva Laramão sempre ao lado de André Santos


O futebolista André Santos é reforço do Balikesirspor, equipa da Turquia. E, assim sendo, deixou em Portugal a namorada, a apresentadora da SIC, Iva Lamarão, para viver esta nova fase da carreira. Apesar de serem mais de quatro mil os quilómetros que os separam, a distância não é problema para o casal... É que, sempre que não esteja a trabalhar na estação de Carnaxide, a bela morena vai viajar para aquele país, para estar ao lado do companheiro e matar as saudades que, certamente, vão ser imensas. “Pronta para seguir para a Turquia, meu amor”, escreveu a antiga Miss Portugal nas redes sociais. Esta trata-se da segunda experiência no estrangeiro para o médio – na época 2012/2013 representou o Deportivo Corunha, em Espanha, por empréstimo do Sporting.

LESÂO
Nadal desfruta das férias


Afastado dos courts devido a uma lesão no pulso direito, o tenista Rafael Nadal encontra-se a desfrutar de umas férias na companhia da namorada, Francisca Perello, em Maiorca, Espanha. Assim, o número dois do ranking mundial tem aproveitado para relaxar naquela ilha, tendo alugado um iate para desfrutar do bom tempo em alto mar. E foi a banhos, enquanto a morena aproveitou o dia de calor para se bronzear. Mais! Nadal encontrou o cantor espanhol David Bisbal, que considera um grande amigo, e registou o momento com uma fotografia que partilhou nas redes sociais. Enquanto não pode voltar à alta competição, o desportista aproveita, então, o resto do Verão para recuperar energias.

Em calendário
A sensualidade de Kelly


A manequim Kelly Brook revelou nas redes sociais uma imagem do calendário de 2015 que está a preparar. E deixou todos os fãs ansiosos para que chegue o próximo ano. A morena apresenta-se em lingerie e muito sensual… A fotografia teve milhares de “likes” e os seguidores ficaram curiosos de ver quais as imagens que vão figurar nos 12 meses de 2015. Desta forma, a morena deu ainda mais razões para ser considerada uma das mulheres mais atraentes de Inglaterra. Recorde-se que a modelo foi casada com o jogador de râguebi Danny Cipriani e prepara-se agora para trocar alianças com o personal trainer David McIntosh.