Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Felicitaes a Carlos Hendrick

09 de Novembro, 2012

Investimentos nas infra-estruturas desportivas ditaram a premiao de Carlos Hendrick

Fotografia: Jos Soares

O presidente do clube 1º de Agosto, Carlos Hendrick, foi felicitado pelo colectivo de trabalhadores, técnicos, atletas, sócios e toda a família agostina pela atribuição do prémio de Dirigente Empreendedor pela Rádio Cinco, durante uma gala realizada, na quarta-feira à noite. A nota, assinada pelo director-geral do clube rubro-negro, Fernando Barbosa “Barbosinha”, destaca que a referida homenagem “é justa e merecedora pela dedicação e altruísmo com que o dirigente se tem empenhado na gestão e reestruturação do clube, cujos resultados são bem visíveis na aposta da recuperação e construção de infra-estruturas, assim como na visão moderna e inovadora sobre o desenvolvimento dos escalões de formação, enquanto pilares para a sustentabilidade do clube no futuro”.

Carlos Hendrick faz parte da gestão do clube há muitos anos. Aquando da sua eleição, a 1 de Agosto de 2011, o presidente do 1º de Agosto disse: “Vamos trabalhar para que as vossas expectativas sejam correspondidas”. E a família agostina começa a sentir os efeitos da promessa eleitoral um ano depois. A construção dos novos campos com relva sintética para as camadas de formação é uma realidade. O futebol está bem servido. É vice-campeão do Girabola. Carlos Hendrick, antigo praticante de andebol e membro fundador do 1º de Agosto, entrou para os quadros directivos da agremiação por volta de 2002, no segundo mandato de Pedro Neto, onde ocupou o cargo de presidente-adjunto. Manteve o cargo no consulado do seu irmão Raul Hendrick e hoje mereceu a confiança dos sócios.


MOVIMENTO NO MINJUD
Muandumba mexe no xadrez


O Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, procedeu ontem à movimentação de alguns quadros do sector. João Dias Pereira, que ocupava a direcção do Complexo da Cidadela Desportiva, é agora o Director do Estádio Nacional 11 de Novembro, e no seu lugar foi nomeado Joaquim Cafuxi Muachimica, que exercia as funções de director do gabinete do secretário de Estado para os Desportos.

Josefa Domingos de Carvalho, então directora do Gabinete de Intercâmbio Internacional, passa a dirigir o Complexo da Piscina de Alvalade, em substituição de José Bernardo Neto, que assume o cargo de secretário executivo do Fundo de Apoio à Juventude e ao Desporto. Venâncio Soares Gomes deixou a área de Relações Públicas e Protocolo para chefiar o Gabinete de Intercâmbio, enquanto Florinda Raul Pedro responde pelo Protocolo do Ministério. Os membros nomeados, incluindo o consultor do ministro, Vitorino da Silva e Cunha, foram empossados ontem pelo titular da Juventude e Desportos.

BREVES

RADAMEL FALCAO

Bom café na hora de folga


Ontem, Luanda acordou com uma chuvinha leve, mas do outro lado do mundo as temperaturas baixas e a chuva não deram tréguas. Que o diga Radamel Falcão. O avançado não foi convocado para o embate do Atlético Madrid em Coimbra, contra a Académica, para a Liga Europa, e aproveitou a folga para descansar em casa e combater o frio com algo bem colombiano: “Este dia de chuva e tanto frio está para ficar em casa e desfrutar de um belo café”, escreveu no Twitter, onde postou também uma foto com a lareira da sua casa acesa. E com uma boa fogueira e a companhia da mulher Lorelei, a tarde de Falcão não terá sido tão desagradável.


DA CABEÇA AOS PÉS

A colecção da marca CR7


Já lhe tínhamos apresentado as novas botas da Nike assinadas por Cristiano Ronaldo. Agora, a marca revela toda a nova colecção CR7 e não se centra só no que o internacional português pode usar nos relvados. É para vestir dentro e fora de campo. Podemos ver a irreverência do craque do Real Madrid estampada no equipamento de treino, composto por uma camisola de manga curta, caneleiras Mercurial, sapatilhas Nike 5 Gato, mochila e, claro, uma bola Prestige. Mas há ainda a sweatshirt cinza de gola redonda, um Track Jacket com a t-shirt CR7, que destaca a frase “Adoro ganhar, detesto perder”. Trata-se da filosofia de vida do jogador, que, a par do seu lado mais divertido, está presente na colecção salpicada em tons de azul, preto, cinza e rosa, e que vai estar à venda a partir de 15 de Novembro.


EXALTAÇÃO

Famosos festejam vitória de Obama


A vitória de Barack Obama nas presidenciais norte-americanas foi amplamente comemorada nas redes sociais, com muitas personalidades ligadas ao desporto a mostrarem o seu contentamento com o resultado. A mais efusiva foi Eva Longoria, elemento activo na campanha de Obama. “Conseguimos! Obama reeleito!”, escreveu a ex-mulher do basquetebolista Tony Parker, que mais tarde admitiu estar “em lágrimas”. No Instagram, Beyoncé, mulher de Jay-Z, dono da equipa da NBA dos Brooklyn Nets, colocou uma imagem com uma sugestiva mensagem: “Tomem lá Mitches”, numa referência ao candidato derrotado, Mitt Romney. Stacy Keibler, ex-lutadora de wrestling e actual namorada de George Clooney, também mostrou apoio a Obama no Twitter. Mas muitos mais o fizeram, basta ver a coluna do lado...


1º de Agosto realiza hoje Festand

A direcção do 1º de Agosto realiza amanhã, a partir das 8h00, nas instalações do Ex-R.I.20, a quarta edição do festival de andebol “Festand”, no âmbito do projecto de formação de atletas levados a cabo pela direcção do clube militar. O evento conta com a participação das equipas do Petro de Luanda, ASA, Sporting de Luanda e Maculusso e tem como objectivo assegurar a hegemonia em África.


Scherzinger prefere adiar maternidade
Nicole Scherzinger não esconde que quer ser mãe, mas não já. “Não estou a ficar mais nova, mas não quero ter filhos agora”, diz a cantora à edição inglesa da “Marie Claire” de Dezembro. A namorada do piloto de F1 Lewis Hamilton prefere estar focada na carreira. Scherzinger acha que daqui a cinco anos pode ser uma boa altura para ser mãe. Ou seja, quando tiver 39 anos.