Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Ferimentos esto a curar

Francisco Carvalho - 11 de Abril, 2012

A cura dos ferimentos do guarda-redes do Progresso est a evoluir

Fotografia: Jornal dos Desportos

O bicho está a pegar moda em Luanda. Depois de Zezão, avançado do Santos FC, o crime voltou a fazer-se sentir entre os girabolistas. O guarda-redes do Progresso do Sambizanga Titi está deitado numa cama na residência da mãe à espera que o milagre aconteça. Os graves ferimentos que sofreu no dia 31 de Março, às 22 voltas, junto às imediações da FTU, bairro Nelito Soares, em Luanda, levaram uma equipa médica a avaliá-lo ontem no final do dia. O diagnóstico é reservado, tendo em conta a profundidade da lesão. Entre o sonho e a realidade, o jovem futebolista mantém a crença de jogar na sua equipa ainda no presente campeonato.

A situação do Titi comoveu alguns agentes desportivos, que manifestaram inquietação face à evolução da delinquência. Nunca o país viveu situações análogas que envolvem desportistas angolanos. Em pouco menos de um mês, o Girabola viu-se privado de dois nomes por motivos de agressão no calar da noite. São jovens que já granjearam espaços nos seus clubes e com elevado índice de progressão.Coincidência ou não, há quem questione a natureza dos dois crimes que ocorreram em locais periurbanas de Luanda. Que motivações levam os futebolistas ao cenário dos crimes?

EX-MULHER DE ASHLEY
Cantora Cheryl evita o nome Cole


Apostada em começar um novo capítulo na sua carreira, Cheryl Cole vai deixar cair o sobrenome do ex-marido nos seus próximos trabalhos discográficos, uma decisão conhecida poucas semanas antes do seu novo single “Call my name” ver a luz do dia. “Ela não quer ser associada aos momentos negativos do seu passado”, revelou fonte próxima da cantora ao “The Sun”. Cheryl é uma jovem de 28 anos de idade e divorciou-se de Ashley Cole em 2010 após um casamento pautado pelos rumores de traição do defesa do Chelsea.Ainda assim, o ex-casal manteve-se próximo e no último verão até tentou uma reconciliação. Será este o primeiro passo da inglesa para a ruptura definitiva?

CRAQUES DO ARSENAL
Jogadores dançam ballet


O Arsenal está prestes a perder quatro jogadores para o ballet clássico. Wojciech Szczesny, Alex Oxlade-Chamberlain, Alex Song e Bacary Sagna descalçaram as chuteiras e dedicam-se agora às piruetas. Mas descansem os admiradores, tudo não passa de um spot publicitário para um novo automóvel que está a fazer furor em Inglaterra. Os craques “enfrentam” as bailarinas do English National Ballet e não se saem nada mal. Aliás, os exercícios parecem ter ajudado os futebolistas, já que o Arsenal venceu no último jogo o poderoso Manchester City, por 1-0.

REVELAÇÃO ESTRANHA
Balotelli é muito melhor que Rooney


Jenny preferiu Mario Balotelli a Wayne Rooney. Esta afirmação deixou o mundo paralisado e à espera da repercussão do caso. Não é para nenhuma revolução, mas no actual momento de Balotelli, parece que conseguiu ganhar um carinho de alguém. No caso, foi a prostituta Jenny Thompson. Balotelli está sob fogo no Manchester City. Após a derrota por 1-0 para o Arsenal e a expulsão do camisa 45, Roberto Macini, treinador do City, resolveu afastar o jogador até o final do campeonato. Porém, a fase fora dos relvados é muito boa.Thompson e o “Super Mario” viveram um affair de apenas seis semanas, mas o suficiente para o italiano ganhar milhares de elogios da moça. Porém, todo este amor deixou um “ferido”. Wayne Rooney, do Manchester United, teve envolvimentos com a famosa garota de programa e Thompson fez questão de escolher o seu jogador favorito: Mario Balotelli. O italiano foi rômantico ao extremo e Jenny Thompson deu detalhes da sua relação com craque italiano. Contou que tomaram champagne antes de terem uma intensa noite de amor e em todos os quesitos, Balotelli supera o seu rival de Manchester. Se em campo a situação está complicada, fora dele “Super Mario” está com a bola toda. Todas as informações são do jornal inglês Daily Mail.

ANTES DO TRANSPLANTE
Festa para francês Abidal


Junto nos bons e nos maus momentos, o plantel do Barcelona reuniu-se no último domingo para uma festa em honra de Eric Abidal, jogador que foi submetido ontem a um transplante de fígado. Depois de terem festejado em conjunto inúmeros títulos, o balneário blaugrana mostrou que a união não se vê só quando há taças para levantar, mas também quando um dos companheiros passa por um momento mais difícil. Em casa do francês, os muitos craques da equipa passaram um domingo de Páscoa em cheio, que acabou com Piqué e anfitrião na piscina. As fotos, essas, foram reveladas pelo guardião Pinto, na sua página de Twitter.