Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Ferrari bate recorde

08 de Fevereiro, 2016

Ferrari bate recorde

Fotografia: AFP

Um legendário automóvel Ferrari dos anos 1950 foi vendido pelo valor de 32 milhões de euros (cerca de 35 milhões de dólares), um recorde absoluto, para um carro vendido em leilão.A Ferrari 335 S Spider de 1957 foi vendida por 28 milhões de euros (32.075.200 com a comissão e os gastos) pelo leiloeiro Hervé Poulain, da casa Artcurial.

O nome do comprador não foi divulgado, mas o automóvel vai para os Estados Unidos da América, informou Matthieu Lamoure director-geral da área de automóveis da Artcurial. A Ferrari com chassis 0674, cuja carroçaria foi fabricada por Scaglietti, procedia da colecção do industrial francês Pierre Bardinon, um dos especialistas da marca do cavalinho que morreu em 2012.A Ferrari foi conduzida nas 24 horas de Le Mans, em 1957, pelo piloto britânico Mike Hawthorn.

O recorde precedente pertencia a outra Ferrai, uma 250 GTO de 1962, adquirida por 38 milhões de dólares em 2014 (cerca de 28,9 milhões de euros, segundo a taxa de câmbio da época), na Califórnia.

DENIS NAKI
Punido por promover a paz


O jogador Deniz Naki nascido na Alemanha e que defende o Amedspor da Terceira Divisão da Turquia foi punido por falta de espírito desportivo. O alemão foi suspenso por 12 jogos, após conceder uma entrevista ao jornal pró - curdo Evrensel a pedir a paz no país, e o fim dos combates entre as facções no país.

O jogador fez um apelo, para que os conflitos entre as forças de segurança e os rebeldes do partido curdo, párem. A Federação Turca de Futebol (TFF) considerou a atitude de Naki como uma propaganda ideológica e contrária ao espírito desportivo. Além da  suspensão de 12 jogos da TFF, Naki  foi revelado pelo Bayer de Leverkusen ainda vai ter de pagar uma multa de 19,5 mil libras turcas (7 mil dólares norte-americanos). O Amedspor está no Grupo Vermelho da Terceira Divisão e ocupa a oitava posição com 25 pontos, dois a menos que a zona de classificação para o play - off de acesso à Segundona.