Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Festa na vila de Calulo

15 de Outubro, 2011

Vila de Calulo j vive intensamente a partida que pode pr a formao caseira

Fotografia: Jornal dos Desportos

A vila de Calulo já vive intensamente a partida que pode pôr a formação caseira, neste caso o Recreativo de Libolo do Kwanza-Sul, mais próximo do título do Girabola, em caso de vitória logo à tarde, frente ao Kabuscorp do Palanca. Líder da prova, com 53 pontos, mais um que o grémio do Palanca, os libolenses estão preparados e com a ajuda da sua claque vão tentar vergar os pupilos de Bento Kangamba que já se mostraram prontos para contrariar o favoritismo caseiro do seu opositor. Esta tarde assistiremos uma verdadeira festa de futebol.

Solo e Gina Carano entre as mais sexy

Ainda estamos em Outubro, mas a revista “Esquire” já elegeu as mulheres mais sensuais do ano. A lista de beldades é encabeçada pela cantora Rihanna e entre as 15 menções honrosas estão três desportistas: a guarda-redes da selecção norte-americana de futebol, Hope Solo; a lutadora Gina Carano e a tenista Victoria Azarenka, actual número três do ranking mundial. Destaque também para Daniela Ruah, que aparece como uma das mulheres que a publicação “mais amou em 2011”. Sem dúvida um prémio merecido para a actriz portuguesa, de 27 anos, que continua a fazer sucesso nos Estados Unidos ao ser uma das estrelas da série norte-americana “Investigação Criminal: Los Angeles”.

Casillas promove corrida solidária

Na qualidade de embaixador da Boa Vontade da ONU, Iker Casillas está a ajudar a promover a V Corrida Solidária BBVA, que terá lugar em Madrid, no próximo dia 6 de Novembro. No seu Facebook, o guarda-redes do Real Madrid, de 30 anos, namorado da jornalista Sara Carbonero, pôs uma foto na qual segura uma camisola com o número 12.000, exactamente os participantes que a organização quer ter nesta prova. O dinheiro conseguido com as inscrições será doado à delegação espanhola do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), que o vai aplicar em bolsas de estudo para crianças e jovens colombianos.

Amo Mourinho
e quero beijá-lo”


Noel Gallagher, ex-vocalista da banda britânica Oasis, é conhecido pelas suas excentricidades. A mais recente foi quando o músico afirmou que gostava de ter Mourinho presente no concerto que vai dar em Madrid, a 26 de Novembro. “Gostava muito que José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Özil e Kaká viessem assistir ao meu concerto. Quero dar um beijo a Mourinho quando o encontrar”, disse Noel Gallagher, numa entrevista ao jornal espanhol “El Mundo”. Após tal declaração sobre o treinador português, o vocalista ainda foi questionado se estava a ser irónico: “Não, nada disso. Estou a falar a sério. Amo Mourinho e quero beijá-lo."

Tamara Gorro aprende português

Ezequiel Garay chegou esta época ao Benfica e em Madrid deixou a namorada, a belíssima Tamara Gorro. Mas os dias de solidão do central argentino devem estar a acabar, uma vez que a namorada está a ter aulas de português... Isso mesmo. No Twitter, a fenomenal espanhola, de 24 anos, deixou uma mensagem que poderá dizer que a mudança para Portugal está para breve. “Ya he llegado de clase hoje falo un poquinho mas portugués!!!”, escreveu a manequim, num misto de português e espanhol, demonstrando que ainda precisa de umas aulinhas para se sentir à vontade na língua de Camões. Mas, verdade seja dita, vontade não lhe falta!