Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Fiel a 500 angolanos

12 de Janeiro, 2012

Movimento Nacional Espontneo pretende levar cerca de 500 excursionistas

Fotografia: Jornal dos Desportos

EXCURSÃO AO CAN´2012
O Movimento Nacional Espontâneo pretende levar cerca de 500 excursionistas para apoiar os Palancas Negras no CAN do Gabão e Guiné Equatorial. A direcção da organização confiou a missão a António Fiel “Didi”, o novo primeiro vice-presidente. Sempre fiel às responsabilidades que lhe são atribuídas, Didi, um homem da cultura e do desporto, garante empenho, dedicação e promete criar todas as condições, juntando o útil ao agradável, para que os angolanos estejam à altura para ajudar a Selecção Nacional a alcançar os seus objectivos na festa do futebol africano. A bola está consigo Fiel “Didi”!


TÉNIS
Eleições já mexem

O dilema é antigo e renova-se a cada ciclo olímpico. Em 2012, as coisas podem aquecer na Federação Angolana de Ténis de Mesa, à semelhança do que aconteceu no ciclo que termina em Agosto próximo. O vice-presidente da Associação Provincial de Ténis de Mesa de Luanda, João Almeida, prometeu levar à Federação um elenco que sirva os interesses dos atletas, nas próximas eleições. Almeida disse que “os amantes da modalidade ficaram decepcionados com o relaxe dos senhores José Dias e Manuel Mucanha”. Por essa razão, “vamos tomar as rédeas do ténis, pois esta direcção já mostrou que não serve”. Do outro lado, há a garantia de continuidade: “Temos certeza que a classe apoia o nosso trabalho com vista a desenvolver o ténis”, disse Mucanha. Se não houver mais queixas sobre “fraudes”, as eleições voltam a aquecer no ténis, em 2012. Conserve o seu lugar na cadeira da frente…o filme promete cenários escaldantes.


MICHEL TELÓ
Palco com CR7

O popular cantor brasileiro Michel Teló, famoso à escala mundial devido à música “Ai se eu te pego”, aspira subir ao palco ao lado de Cristiano Ronaldo, futebolista do Real Madrid. O cantor que está em Portugal para promover os concertos que vai dar nos dias 24 e 25 de Fevereiro, em Lisboa e Guimarães, prometeu “aquecer ainda mais o público português” e ensinar a coreografia que Cristiano Ronaldo e Marcelo celebrizaram, aquando de um golo do internacional português na vitória, por 4-0, do Real Madrid sobre o Málaga. “Conto encontrar-me com ele em breve, em Madrid. Quem sabe se não vamos cantar juntos...”


ZAIRA NARA
Forlán é “homem”

A ruptura de Zaira Nara e Diego Forlán, em Junho, apenas um mês antes da data prevista para o casamento, deu azo a muitas interpretações. Inclusive chegou-se a especular sobre a possível homossexualidade do jogador do Inter de Milão, algo que a manequim rejeita com veemência. “O Diego é muito homem”, sublinhou a beldade argentina ao site espanhol La voz libre. Zaira mostra assim que já ultrapassou a separação e que não guarda “ressentimento ou rancor”, apesar de admitir que passou por um mau momento após o fim da relação. Nada que a preocupe muito, visto que o seu coração já está entregue a outro desportista, o tenista Juan Mónaco.



Álbum no mercado

A tenista norte-americana lançou um álbum com as músicas que mais gosta de ouvir nos treinos. “Serena Williams workout mix” está à venda no iTunes e promete pôr a mexer os admiradores da número 13 do ténis mundial. “Hung up”, de Madonna, “The edge of glory”, de Lady Gaga, “Need you tonight”, dos Inxs, “Moves like Jagger”, de Maroon 5 com Cristina Aguilera, são alguns dos temas que motivam Serena Williams a estar em forma. Se quer seguir os passos da tenista, a cuidar do físico ou simplesmente dançar ao som das suas músicas preferidas basta pôr os auscultadores e ouvir o CD da estrela dos cortes.



LEWIS HAMILTON
O cantor esquiador

A nova época de F1 ainda não começou e Lewis Hamilton aproveita o tempo de férias para fazer esqui. “Nas encostas, o tempo está fantástico. Os treinos estão a correr bem, mal posso esperar para estar atrás do volante do novo carro”, escreveu no Twitter, onde publicou uma foto em que o vemos pronto para a velocidade na neve. O piloto britânico começa 2012 confiante num grande ano nas pistas e ansioso pela apresentação do seu novo McLaren, a 1 de Fevereiro. Ele e o companheiro de equipa, Jenson Button, vão testar o modelo no circuito espanhol de Jerez de La Frontera entre os dias 7 e 10 do próximo mês. Até lá, ocupa o tempo livre na neve e a cantar. O piloto gravou um álbum de R&B com as suas músicas preferidas, mas o disco não vai chegar ao mercado, segundo o “The Sun”.