Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Figo esclarece apoio a Scrates

23 de Fevereiro, 2013

Apoio dado a Jos Scrates no teve qualquer contrapartida disse Figo

Fotografia: AFP

Luís Figo recusou ontem a ideia de que o contrato de 750 mil euros, que assinou com o Taguspark, tenha sido uma contrapartida pelo apoio público que deu a José Sócrates, em vésperas das eleições legislativas de 2009. Questionado pelo procurador Luís Eloy, sobre a possibilidade de ter vislumbrado “relações perigosas” entre os dois factos, Luís Figo respondeu que não lhe cabe pensar se há ou não “coincidência”, garantindo que o apoio que deu a José Sócrates foi como “cidadão” que se interessa pelo rumo do país. Falando como testemunha, por videoconferência, a partir de Itália, Figo revelou que foi alguém do gabinete do então primeiro-ministro que entrou em contacto com o seu empresário Miguel Macedo, para discutir o apoio a Sócrates. Lembrou a propósito que, antes, também apoiara Jorge Sampaio.

Luís Figo precisou que, de início, lhe tinha sido proposto que aparecesse “a correr ao lado de José Sócrates” ou, em alternativa, num “comício” com o então primeiro-ministro, mas que preferiu algo mais “discreto”, que se traduziu numa conversa tranquila durante um pequeno-almoço. Instado pelo procurador a afirmar se há almoços grátis - neste caso, pequenos-almoços -, Figo reiterou que depositava confiança política em Sócrates, como fizeram muitos milhares de portugueses que votaram nele.

Com isto, sublinhou que o seu apoio foi desinteressado. O ex-futebolista revelou que também tinha interesse em conversar com José Sócrates para saber o que “ia acontecer” ao BPN, onde era credor, e ao BPP, de que era cliente, notando que outras questões foram alvo de conversa. Quanto às negociações para a assinatura do contrato de cedência de imagem à Taguspark, revelou que o encontro com o arguido Rui Pedro Soares ocorreu em Milão, no hotel onde a sua equipa de então, o Inter, estava a estagiar.

Assegurou que “não falou de política” com Rui Pedro Soares, tanto mais que este era administrador da PT e desconhecia que o ora arguido tivesse alguma ligação a partidos, designadamente ao PS. Luís Figo indicou ainda que, de início, estava previsto que o treinador José Mourinho também entrasse no mesmo tipo de campanha publicitária que era pretendida pelo Taguspark, mas que, por razões que desconhece, a participação do actual treinador do Real Madrid não se efectivou.


Desafio
Romina Belluscio avaliada por Guti
A apresentadora de televisão aceitou o desafio da Antena 3 para participar no programa “Splash! Famosos”, onde o seu companheiro será um dos jurados. Romina Belluscio e Guti foram pais recentemente e aceitaram agora este verdadeiro desafio, principalmente para a argentina, que terá de fazer saltos para a piscina num formato idêntico à competição dos Jogos Olímpicos. Já o ex-futebolista tem uma missão mais fácil, que é avaliar a namorada e os outros concorrentes, todos eles famosos, que aceitaram o desafio. Um verdadeiro “Splash!” de famosos, que irá animar os espanhóis nos próximos tempos.


Mudança
Pilar Rubio aposta na publicidade

Após o seu percurso pela televisão, Pilar Rubio aposta na publicidade. A namorada de Sergio Ramos é a nova imagem da marca de calçado María Mare, cuja campanha mostra uma Pilar Rubio muito sorridente, sensual e atrevida, uma nova faceta da morena que não teve grande sucesso no pequeno ecrã. Os programas em que participou como actriz e apresentadora na Telecinco tiveram pouca audiência, o que a terá levado à saída da estação. A escolha para a campanha Primavera/Verão recaiu na namorada do jogador do Real Madrid, porque “é um exemplo de estilo, personalidade e talento”, refere a marca que sublinha a sensualidade de Pilar Rubio.


Felicidade

Milan apresenta claque de peso

A vitória do AC Milan frente ao Barcelona, por 2-0, levou muitas caras conhecidas a San Siro, entre elas, o tenista sérvio Novak Djokovic e ainda a mulher do médio Sulley Ali Muntari, do clube italiano, e a namorada de Kevin Prince-Boateng. As companheiras dos autores dos dois golos da equipa italiana, Menaye Donkor e Melissa Satta, partilharam no Twitter a imagem onde aparecem nos camarotes e, no final, a companheira de Muntari até comentou a vitória: “Os nossos maridos fazem-nos tão felizes.” Também Djokovic mostrou-se contente com o resultado final no Facebook. “Foi um grande jogo, aproveitei cada segundo”, escreveu.


Alegria

Nereida e Quinaz vão ser pais

A namorada de Gonçalo Quinaz anunciou quinta-feira, através do Facebook, a sua gravidez. “A família crescerá em breve, porque Deus me deu um bom presente! Estou à espera da luz que iluminará a minha vida... vou ser mãe... sou a mulher mais feliz do Mundo”, revelou o modelo, de 29 anos. O jogador do Portimonense, de 27 anos, que confirmou a boa nova, mas sem revelar grandes pormenores. Nereida Gallardo, ex-namorada de Cristiano Ronaldo, está com cerca de quatro meses de gestação e esteve recentemente separada de Gonçalo Quinaz, mas segundo o próprio está tudo resolvido entre os dois. “Tivemos um pequeno problema. Ela regressou para junto da família quando vim para Portimão, mas ultrapassámos tudo rapidamente”, afirmou.


Breves

TVI festeja 20 anos
Um desfile de estrelas marcou a gala dos 20 anos da TVI esta semana. Caras que todos os dias entram na casa dos portugueses, como Cristina Ferreira e Rita Pereira, e figuras que marcaram a história da estação, como José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes, estiveram no Centro Cultural de Belém (CCB), palco de um espectáculo marcado por música e humor. A emissão especial, que mostrou a chegada das celebridades.


Mota de Rooney leiloada
O avançado do Manchester United desenhou a mota “Lauge Jensen cruiser-style” e leiloou-a para que o dinheiro angariado fosse canalizado para instituições de caridade. Wayne Rooney divulgou ontem que conseguiu 50 mil euros e que entregou o dinheiro à KidsAid, uma ONG que ajuda crianças doentes. A mota tem estampada uma camisola do craque autografada em cima do depósito e ainda uma imagem de Wayne Rooney a festejar um golo,