Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Filipe Cruz em alta

17 de Setembro, 2011

tcnico angolano Filipe Cruz, que comanda o sete nacional nos Jogos Africanos de Maputo

Fotografia: Jos Cola

O técnico angolano Filipe Cruz, que comanda o “sete” nacional nos Jogos Africanos de Maputo, pode inscrever o seu nome e do país com letras de ouro, caso vença hoje a final dos “Jogos Olímpicos Africanos”. Os angolanos superaram a sua última prestação nos Jogos Africanos, ao garantirem uma entre as duas mais cobiçadas medalhas em disputa no torneio dos X Jogos Africanos, que decorre no pavilhão da Académica, na capital moçambicana.

FC Porto de Villas-Boas em livro

Com a chancela da Chiado Editora, “O Porto de Villas-Boas: Biografia táctica da época 2010/11” faz uma análise pormenorizada do trajecto de sucesso dos dragões. Da autoria de Filipe Vieira de Sá, este livro mostra o enquadramento táctico que caracterizou a época passada dos azuis e brancos de André Villas-Boas – agora no Chelsea –, com a introdução de elementos estatísticos que permitem fazer o retrato do rendimento da equipa e de jogadores. Estes são apenas alguns dos dados que podem ser encontrados ao longo das 174 páginas desta biografia táctica do FC Porto sob o comando de Villas-Boas. Uma obra a guardar para os amantes do futebol.

Cristiano paga 700 euros
para ver ballet com Irina


Irina Shayk foi com Cristiano Ronaldo ao Teatro Real de Madrid assistir à obra “Bela Adormecida”, de Tchaikovsky. O plano parece perfeito, ainda mais se soubermos que CR7 comprou seis lugares de um camarote VIP para que pudessem estar os dois sozinhos a ver a peça. E como todos os luxos se pagam, o craque do Real Madrid desembolsou 700 euros pela privacidade que desejava atingir enquanto o bailado acontecia. O curioso é que o casal não conseguiu passar despercebido e, quando o público os detectou no camarote, desviou o olhar do palco e começou a acenar-lhes.

“Concorrente” às presidenciais
dos EUA com novo escândalo


Numa altura em que é falada para concorrer às presidenciais norte-americanas de 2012, Sarah Palin vê-se envolvida em novo escândalo. Uma biografia não autorizada alega que a ex-governadora do Alasca, de 47 anos, teve uma relação de uma noite com Glen Rice, antigo basquetebolista da NBA, quando este era jogador universitário e Palin uma aspirante a jornalista desportiva. O autor do livro, Joe McGinniss, cita vários amigos da política que revelam ainda que Palin teria traído o marido com um sócio deste e consumido cocaína e marijuana. Irá a carreira política da republicana sobreviver a estas revelações?

O inglês traduzido de Iker Casillas

O guarda-redes do Real Madrid já tinha avisado que não se safava com o inglês. Aliás, quando se iniciou nas redes sociais, Iker Casillas afirmou estar a aprender a língua de Shakespeare. Mas parece que não tem dado resultado. Na quarta-feira, depois do jogo frente ao D. Zagreb, para a Champions, o capitão merengue escreveu na sua página de Facebook: “Bueno, lo mas importante son los tres puntos. Hemos tenido bastantes y buenas ocasiones.

Alguna vez permitimos sustos pero en general, bien. Empezamos ganando en Champions. Ahora ya toca pensar en el Levante. Un partido que no será fácil. Ya el año pasado nos dejamos 2 puntos. Buenas noches jóvenes!” Mas em inglês a coisa não correu tão bem… “Well, the most important are the three points. We have had enough and good times. Ever allow scares but overall good. We started winning in the Champions League. Now I think playing in the Levant. A party will not be easy. Already last year we let 2 points. Good night kids!”