Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Fim da histria de amor

31 de Julho, 2014

Liam Sweeney foi um dos dois adeptos ingleses que morreram no vo MH17 quando percorriam o mundo com o emblema ingls

Fotografia: DR

A Crimeia não vive dias de paz. Há quase 160 anos depois do conflito entre a Rússia e o Império Otomano, a península entre a Ucrânia e a Rússia está em meio de um forte conflito  entre as tropas do país que vai sediar o Mundial de 2018 e o país que um dia teve Andriy Schevchenko como jogador no seu ataque. A região  teve mais um episódio dramático.

O avião da Malaysia Airlines, que fazia o vôo MH17, foi abatido por um míssil. Os 298 passageiros perderam a vida, dos quais os adeptos John Alder, de 60 anos e  Liam Sweeney, de 28 anos. Os ingleses, fanáticos pelo Newcastle United, viajavam para a Nova Zelândia, onde iam assistir os jogos amistosos de pré-época entre os Magpies e duas equipas da Oceania: Sydney FC e o Wellington Phoenix. A história de amor clubista foi interrompida por um bárbaro acontecimento.

A paixão dos dois por futebol era uma loucura. John Alder  vestia sempre um belo fato nos jogos da sua equipa. Era conhecido por ter perdido apenas uma partida desde o longíquo ano de 1973. Alder já viajou pela América, Tailândia e Nova Zelândia a acompamhar o Newcastle. O companheiro nesta viagem era o jovem amigo de bancada, Liam. Desde 2007, Liam Sweeney vai a todos os jogos do Newcastle, dentro e fora do país. A paixão enorme pelos Magpies fazia o rapaz viajar por toda a Europa a acompanhar a equipa.

Rostos conhecidos no St. James Park, John e Liam tinham uma paixão inacreditável pela equipa. O Newcastle United não vence nenhum título do futebol inglês desde 1955. Isso, significa que nenhum dos dois adeptos comemorou um título durante a vida. Ainda assim, acompanhavam a equipa de Norte a Sul por todas as partes do globo. Liam chegou a ser steward em jogos do Newcastle fora de casa, para acompanhar a equipa.

“Eu e todos os jogadores estamos chocados e tristes pelas terríveis notícias. Sabemos o quão apaixonados eram John e Liam pelo clube. Estiveram connosco nessa semana para o nosso primeiro amistoso contra o Oldham e a sua dedicação em viajar por todo o mundo para apoiar por nós na Nova Zelândia. Os nossos sentimentos estão com os amigos e à família”, disse Alan Pardew, técnico da equipa.

BRUNA MARQUEZINE
Regresso antecipado ao Brasil

O comportamento de Bruna Marquezine está a surpreender os fãs da actriz. A namorada de Neymar voltou de Espanha, antes do previsto, de acordo com o jornal “Extra,”do Rio de Janeiro.
Deve ter  comprado um bilhete de passagem de volta ao Brasil, na “Global” e embarcado no final da manhã de segunda-feira.
Para aumentar os rumores de crise no relacionamento, Bruna não quis tirar foto com os fãs quando aguardava o voo. O humor da actriz só melhorou quando chegou ao Rio de Janeiro.
A actriz foi abordada por algumas pessoas e não se importou de ser fotografada pelos fãs. A namorada do jogador foi recebida por Stephanie Oliveira, filha de Bebeto, amiga do casal. Enquanto isso, Neymar curtia uma apresentação de David Guetta em Espanha.
 Bruna, Neymar e mais quatro amigos do atleta passearam de iate por Ibiza, em Espanha, no último fim de semana. As suspeitas de que a jovem voltou antes do previsto são grandes, porque o plano era passar os 19 anos a ser comemorado no dia 4 de Agosto, ao lado do namorado.

BREVES
Neymar é rosto de colchão 
Neymar e Barcelona já definiram o tratamento médico a que o atleta vai ser submetido tão-logo chegue a Espanha, em Agosto. O Barça disponibilizou os serviços do médico Enric Cáceres, que ganhou notoriedade em Espanha após tratar os jogadores Higuaín, Henry, Touré e Cazorla. Nestes últimos dias de folga, Neymar cumpre uma série de actividades publicitárias no Japão. Neymar vai ser a estrela na Ásia da campanha do colchão "Air", da Nishikawa Sangyo, de acordo com a revista "Sport".

MARIA SHARAPOVA
A líder da “Forbes”


Apesar de gozar de pouca popularidade, Maria Sharapova lidera o ranking das celebridades russas da revista “Forbes”. A tenista de 27 anos ganha o primeiro lugar pelo valor monetário que amealhou, superior a 24 milhões de dólares (2,4 mil milhões de kwanzas), na última época. A russa é citada 14.779 vezes pelos media e é alvo de 513.492 pesquisas no Yandex – motor de busca mais usado na Rússia. A número seis do ranking Mundo não foi a atleta com maior destaque nos meios de comunicação social, mas o jogador de hóquei no gelo Alexander Ovechkin. O atleta ficou em segundo lugar, com quase 24 mil referências dos media e mais de 381 mil pesquisas na Internet, mas obteve ganhos no valor de 16,6 milhões de dólares (1,6 mil milhões de kwanzas).

KATE MIDDLETON
Duquesa em Glasgow


O segundo dia dos Jogos da Commonwealth contou com os príncipes Harry e William, que se fizeram acompanhar de Kate Middleton. Os membros da família Real britânica não se limitaram a fazer apenas uma visita. Também entraram em acção. Aliás, a duquesa de Cambridge, uma apaixonada por desporto, foi o centro das atenções em  Glasgow, quando participou num jogo de saltos em cima de latas, oriundo da África do Sul. Sem se deixar intimidar pelos saltos altos que usava, Kate entrou no jogo, sempre muito sorridente e revelou estar em excelente forma. A duquesa conversou ainda com os fãs, o jamaicano Usain Bolt e até revelou que o filho, George, também gosta de desporto como os pais, uma vez que está a adorar as aulas de natação.