Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Fundação Jules Bianchi na forja

25 de Dezembro, 2015

Philippe Bianchi vai apoiar jovens com dificuldades financeira

Fotografia: AFP

O automobilismo é um negócio da família Bianchi, com o qual não apenas Jules viveu a sua vida, mas o seu avô e tio-avô. O pai do único piloto a marcar pontos na história da Marussia (Manor), Philippe Bianchi, não foi piloto. Mas depois da morte do filho, em decorrência do acidente no Grande Prémio do Japão de 2014, Philippe resolveu trabalhar com o nome e a memória de Jules no desporto.

Em entrevista à revista francesa 'Auto Hebdo', Philippe revelou que está a criar a Fundação Jules Bianchi, junto com o Príncipe Albert de Mónaco. A Fundação tem por intenção auxiliar jovens pilotos com dificuldade financeira para manterem as oportunidades no desporto, mesmo que não seja o automobilismo.

"Estou a criar a Fundação Jules Bianchi em Mónaco com a ajuda do Príncipe Albert, que também foi muito afectado pela tragédia. Vamos expor os karts e monolugares de Jules, assim como as fotos pessoais e vídeos. Vamos ter publicidade para a marca JB17, oportunidades de patrocínio e eventos. Tudo isso vai contribuir para um fundo destinado a jovens talentosos que vamos acompanhar durante as suas carreiras. Queremos oferecer o que fizemos por Jules", disse.

Philippe ainda falou em assinar com o monegasco Charles Leclerc, destaque do ano na F3 Europeia.

"Se quisermos ver outra geração de Sennas, Prosts, Schumachers e outros, essa é a única solução genuína. Muitos jovens perdem oportunidades por causa da dificuldade financeira. É por isso que, por exemplo, pedi a Nicolas Todt para assinar com Charles Leclerc, que agora é parte da Academia de Pilotos da Ferrari", contou o francês.

"A fundação vai focar-se mais no automobilismo, mas noutros desportos podem ser considerados. Também estamos a trabalhar para fabricar um chassi JB17 de kart. Jules amaria fazer isso se tivesse tido tempo", encerrou.


FLOYD MAYWEATHER
Jóias e “Bejamins”


Floyd Mayweather é o rei da ostentação e não tem pudores para mostrar isso publicamente e de forma natural. Em tempos de Natal, o lutador foi às compras. E que compras! Floyd Mayweather registou no seu Instagram uma “simples'' ida ao shopping, a uma joalharia. “Compras agora'', escreveu ao mostrar os diversos colares e anéis que estava a escolher para levar a casa. Além dos carros, Floyd Mayweather também gosta de esbanjar grandes quantias em dinheiro. É bem comum ver o lutador a postar fotos rodeado por pilhas de dólares. Na legenda da imagem, Mayweather escreve: "quando viajo, não empacoto roupas. Empacoto 'Benjamins'", comentou o lutador, em alusão a imagem de Benjamin Franklin, importante político norte-americano que estampa as notas de cem dólares.


FESTA DE MEDINA
Neymar e belas mulheres


O surfista Gabriel Medina festejou na última terça-feira os seus 22 anos. E a festa contou com presença de famosos e muita animação dos convidados. O atacante Neymar, que foi campeão do Mundial no fim de semana, está no Brasil para curtir as festas de fim de ano. O futebolista do Barcelona foi para o Maresias viver a festa com Medina. E durante a noite, foi até o chão com o promotor David Brazil. Não foi só na dança que o atacante do Barcelona mostrou o seu talento. Chegou a assumir alguns instrumentos na festa.

Uma das atracções musicais a agitar o evento foi Negro do Borel. O surfista aniversariante mostrou que não quer saber de ninguém em cima da sua namorada Tayná Hanada. Com direito a palavrão, brincou que ela é dele. A festa foi recheada de gente famosa. Além de Neymar e David Brazil, o evento ainda recebeu Pedro Scooby, surfista e marido de Luana Piovani, Caio Castro, Douglas Costa, Sorocaba. No meio da festa, a mãe de Medina foi para o palco com um bolo para que a festa cantasse parabéns para ele.


AMOR NO AR
Love posa com mulher grávida


Atacante da equipa brasileira o Corinthians, Vagner Love tem aproveitado as férias para acompanhar a recta final da gravidez da mulher, Lene Pires. No Rio de Janeiro, onde passa os dias de folga antes da reapresentação em Janeiro, posou ao lado dela numa foto que vai estar no álbum de gestante da ex-esteticista.

O registo foi compartilhado por Lene numa rede social e motivou Vagner Love a fazer um desabafo, provavelmente direccionado às pessoas que questionam o relacionamento dos dois. Alice, a primeira filha do casal, deve nascer em Fevereiro do próximo ano.

“Agradeço a Deus por ter você. E por você estar a presentear-me com uma princesinha linda, que vai estar entre nós. Deus nos abençoará e nos protegerá de qualquer mal. Porque somos pessoas puras e verdadeiras. Aqui não existe tristeza. Somos felizes e as pessoas têm de aceitar. Aceita que dói menos; amamo-nos mesmo. E é de coração'', escreveu.

No fim de semana, Lene e Vagner Love fizeram o chá de bebé da menina, uma cerimónia que reúniu amigos da mulher. Também gravaram uma participação no programa “Estrelas'', da TV Globo.


«« BREVES

Piqué pondera convite de Beckham
Gerard Piqué está a piscar um olho às terras do Tio Sam. No momento certo, recebeu uma proposta de David Beckham para jogar no seu clube nos EUA. Sem garantia de integrar o novo clube, o defesa de Barcelona vê o convite como uma oportunidade para se lançar no mundo empresarial no futuro e para os filhos aprenderem um idioma importante como o inglês. Resta saber se Shakira vai aceitar o convite do marido da ex-Spice Girl, Vitoria Beckham.

Zach marca pontos de ouro sem uma mão
Zach Hodskins não tem a mão esquerda e joga basquetebol pela equipa Florida Gators no campeonato universitário norte-americano (NCAA). O seu nome mereceu aplausos do público, por ter sido o herói da equipa na vitória sobre Jacksonville (89-65). "Estou feliz pelo Zach, um jovem incrível que nos mostra como é possível ultrapassar uma adversidade. É um orgulho", disse o treinador, Mike White. Zach foi escolhido pela universidade da Flórida por ser bom triplista.