Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

Futebol de papel

09 de Setembro, 2010

O nosso fotgrafo Jos Cola era o entrevistado no programa

Fotografia: Jornal dos Desportos

A intenção era falar sobre a Associação dos Repórteres de Imagem de Angola, que está na forja. O nosso fotógrafo José Cola era o entrevistado no programa "Hora Quente", apresentado por Pedro Nzaji, este que, ao querer testar a "mira" do repórter fotográfico, amarrotou algumas folhas de papel e deu a jogar a dois garotos, improvisando uma peladinha em que o apresentador se fez de árbitro. Se as fotos saíram bem ou não (que afinal era o objectivo da encenação) só Cola e Nzaji o sabem, pois não foram mostradas. Ainda assim, foi curioso e divertido ver aquilo que desde já apelidamos de "futebol de papel".   

Pontos certeiros!

As cheerleader do Mundial de Basquetebol da Turquia têm inovado em cada jogo da competição. Dada a enorme disputa que tem registado os jogos e o nível de competitividade que marca a prova, no jogo entre a China e a Lituânia, houve quem marcasse um cesto... alternativo. A imagem diz tudo. Que afundanço!

Mansão dos Beckham à venda

Uma das casas mais famosas do Reino Unido está à venda. David e Victoria Beckham decidiram instalar-se definitivamente nos Estados Unidos, onde o jogador alinha pelos LA Galaxy, e colocaram no mercado a sua mansão, mais conhecida como Beckingham Palace. De acordo com a imprensa britânica, a propriedade – possui sete quartos, duas piscinas, um estúdio de gravação, uma sala de snooker, um ginásio e campos de ténis – está avaliada em cerca de 21,5 milhões de euros. Enquanto aguarda por propostas, Victoria aproveita para festejar a nomeação para um prémio de moda pela sua colecção de roupas.

Apoio a Federer

A bancada do Estádio Arthur Ashe, do Open dos Estados Unidos, encheu-se de celebridades que não quiseram perder o jogo entre Roger Federer e Jurgen Melzer. O casal de cantores Gwen Stefani e Gavin Rossdale, amigos íntimos do tenista suíço, assistiram à partida ao lado da mulher do atleta, Mirka Federer. Presentes estiveram também Cameron Diaz e a cantora e actriz Ashlee Simpson, que apareceu com o marido Peter Wentz. No final da partida, Federer saiu vencedor e foi festejar o triunfo num almoço com a mulher, Gwen Stefani e Gavin Rossdale.

Apaixonado pelo golfe

Saltou para as luzes da ribalta na música. É também actor, criador de moda, compositor, dançarino, mas a grande paixão de Justin Timberlake é o golfe, que pratica há alguns anos. Aliás, Justin não podia estar mais feliz: acaba de concretizar um sonho antigo ao inaugurar o seu próprio green. O campo fica situado em Memphis e foi baptizado de "Mirimichi". O músico investiu 13 milhões de euros no projecto. Concretizou um sonho e impediu que a zona fosse coberta por edifícios.